FIA desclassifica Vettel e Hamilton sobe para segundo no GP da Hungria

A FIA exige que os carros terminem os Grandes Prêmios com um mínimo de 1L de gasolina, mas o de Vettel tinha apenas 300ml ao fim da corrida

20:13 | Ago. 01, 2021

Por: Gazeta Esportiva
Vettel foi o segundo colocado na corrida, mas foi desclassificado pela FIA (foto: F1/Divulgação)

O pódio do Grande Prêmio da Hungria, realizado neste domingo, 1º, sofreu uma alteração importante. Segundo colocado na corrida, o alemão Vettel recebeu uma punição da FIA e foi desclassificado. Com isso, Sainz subiu ao terceiro lugar e Hamilton terminou atrás apenas do campeão Ocon.

A felicidade de Sebastian Vettel pela conquista do pódio durou pouco tempo. O alemão foi punido pela Federação Internacional de Automobilismo pela quantia de combustível no carro ao final da corrida.

A FIA exige que os carros terminem os Grandes Prêmios com um mínimo de 1L de gasolina, isso porque a substância é encaminhada diretamente para a análise. Vettel finalizou a prova da Hungria com apenas 300ml de combustível.

BREAKING: Sebastian Vettel has been disqualified from the #HungarianGP, losing his second place

Stewards were unable to take the required amount of fuel for sampling following the race pic.twitter.com/Cbts8m9R0f

— Formula 1 (@F1) August 1, 2021

Punido, a desclassificação de Seb resultou no pódio para o ferrarista Carlos Sainz e deixou Lewis Hamilton na segunda posição da tabela final.

O piloto britânico que já havia ultrapassado o rival Verstappen na classificação geral aumentou sua vantagem - Hamilton chega aos 195 pontos, oito de diferença em relação ao neerlandês.