Pan 2023: Brasil ganha duas medalhas de ouro na ginástica rítmica

Maria Eduarda Alexandre, no arco, e Barbara Domingos, na prova da bola, colocam o Brasil em primeiro lugar no pódio. Equipe brasileira também fatura duas pratas

O Brasil teve uma grande participação nas provas desta sexta-feira, 3, da ginástica rítmica dos Jogos Pan-Americanos de 2023. O país faturou duas medalhas de ouro e outras duas de prata nas competições individuais em Santiago.

No arco, a primeira dobradinha das brasileiras no pódio do evento: Maria Eduarda Alexandre faturou o ouro, enquanto Barbara Domingos ficou com a prata.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Maria Eduarda Alexandre, de apenas 16 anos, garantiu a conquista depois de uma apresentação que lhe rendeu uma pontuação de 32.700. Barbara Domingos ficou próxima da campeã, porém contabilizou 32.550 pontos.

Na prova da bola, Barbara Domingos repetiu um desempenho consistente e levou o ouro, com 33.000 pontos. Desta vez, a dobradinha veio com a prata de Geovanna Santos, com uma apresentação de 31.650 pontos.

Em Santiago, o Brasil já tinha obtido grandes resultados na ginástica rítmica. A equipe brasileira levou a medalha de ouro na disputa por equipes.

No individual geral, outras duas medalhas para as brasileiras. Bárbara Domingos ganhou o ouro, com Maria Eduarda Alexandre subindo ao pódio com o bronze.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jogos pan-americanos 2023 pan-americano santiago 2023 ginastica ritmica brasil medalhas maria eduardo alexandre barbara domingos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar