Olivia Reeves nos Jogos Pan-Americanos: conheça a atleta

Olivia Reeves, americana de apenas 20 anos, conseguiu conquistar a medalha de ouro no levantamento de peso, até 81 kg, nos jogos Pan-Americanos de Santiago

15:46 | Out. 24, 2023

Por: Caynã Marques
Olivia Reeves conquistou ouro no levantamento de peso, até 81kg, no jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago (foto: Reprodução/ Instagram @oliviareeves.71)

A mistura de força, juventude e técnica levou a americana Olivia Reeves a conquistar o primeiro lugar do pódio na disputa de levantamento de peso, até 81 kg, nos Jogos Pan-Americanos de 2023. A jovem de 20 anos conseguiu levantar o total de 258 kg e conquistou a medalha de ouro.

Na segunda colocação, a atleta da República Dominicana, Yudelina Mejia, levantou 244 kg. Finalizando o pódio, a brasileira Laura Amaro, por pouco, não conseguiu uma medalha de prata. A carioca, de 23 anos, levantou 2 kg a menos que a segunda colocada e ficou com a medalha de bronze.

Jogos Pan-Americanos 2023: VEJA a programação de hoje (24/10) e onde assistir

Olivia Reeves: conheça a halterofilista

Com apenas 20 anos, Reeves ainda é atleta juvenil da Tennessee-Chattanooga. Ela sempre foi destaque nas competições juniores do esporte, conquistando até uma medalha de bronze nos Jogos Mundiais.

Embora Reeves esteja entre os principais candidatos à seleção dos EUA, ela ainda precisa se classificar para as próximas Olimpíadas de Paris. Os planos para os próximos Jogos Olímpicos do levantamento de peso na categoria até 81 kg ainda não foram concretizados.

Olivia Reeves: desempenho durante o Pan

Olivia Reeves foi destaque durante o levantamento de peso. Na categoria de até 81 kg, a americana levantou mais de três vezes o peso do seu corpo no total de suas apresentações, que somaram 258 kg. A medalha de ouro de Reeves também marca um recorde de levantamento de peso na categoria júnior pan-americano, sênior americano e pessoal.

A americana conquistou o ouro levantando 258 kg totais, sendo 114 kg no arranco e 144 kg no arremesso. Yudelina Mejia, da República Dominicana, ficou na segunda colocação com 244 kg totais, sendo 111 kg no arranco e 133 kg no arremesso.

Com o bronze, a brasileira Laura Amaro levantou 242 kg totais, sendo 110 kg no arranco e 132 kg no arremesso.

Isabela Abreu é 9ª no pentatlo e fatura primeira vaga olímpica do Brasil no Pan-2023; SAIBA MAIS

Jogos Pan-Americanos: larga vantagem dos Estados Unidos no quadro de medalhas

Com o ouro de Reeves, os Estados Unidos mantêm, com larga distância, a liderança dos países no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos. Até o fechamento da matéria, a delegação americana somou o total de 87 medalhas, sendo 41 delas de ouro, 21 de prata e 25 de bronze.

México e Canadá estão com as segundas e terceiras colocações, respectivamente. Ambos os países têm 41 medalhas, mas os mexicanos permanecem na frente, pois destas 41, 19 são de ouro, enquanto o Canadá possui apenas 13.

O Brasil aparece na quarta colocação com 35 presenças no pódio. Foram sete conquistas de ouro, 13 medalhas de prata e 15 de bronze.

Pan: Brasil bate Cuba e segue invicto por pódio inédito no beisebol; VEJA