Pan-Americano: Diogo Soares conquista prata no individual geral da ginástica artística

Brasileiro cnoquista segundo lugar na prova, atrás apenas do canadense Felix Dolci. Arthur Nory fica na nona colocação

Nesta segunda-feira, 23, o Brasil conquistou mais uma medalha nos Jogos Pan-Americanos, que acontece em Santiago, no Chile. O ginasta Diogo Soares conquistou prata, no individual geral masculino, com 81.865 pontos.

O canadense Felix Dolci ficou em primeiro, com 82.531, e o Donnell Whitthenburg fechou o pódio 81.764. O outro brasileiro Arthur Nory, por sua vez, ficou em nono lugar na classificação geral, com 77.932.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diogo Soares permaneceu quase que toda disputa lutando por medalha e aumentou sua pontuação na mesa e barras paralelas, fazendo 14.033 e 13.833. Na última disputa, na barra fixa, o atleta de 21 anos, fez boa série e somou mais 13.600.

Antes juntos, os brasileiros venceram a medalha de bronze na disputa de equipes masculina. Além de Nory e Diogo Soares, o time contou com Bernardo Miranda, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães, e somou 245.394 pontos. Arthur Nory, inclusive, foi o destaque do Brasil, somando 14.633 pontos, na prova do salto, que garantiu o pódio para o Brasil ao somar 14.633 na prova do salto.

Boxe: Keno Marley avança à semi e garante medalha

O Brasil tem uma medalha garantida no boxe masculino. Keno Marley venceu o colombiano Hurtado, por 5 a 0, em sua estreia. O atleta, agora, luta por uma vaga nas Olimpíadas de Paris de 2024.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

diogo soares jogos pan-americanos pan-americano santiago 2023 ginastica artistica diogo soares medalha prata individual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar