Sete jogadores brasileiros que representarão outras Seleções na Eurocopa
Dentre os atletas, alguns já consagrados no futebol Europeu, como Thiago Alcântara e Pepe
09:24 | Jun. 10, 2021
A Eurocopa começa nesta sexta-feira, 11, e 7 jogadores brasileiros vão defender seleções do Velho Continente no torneio. Quer saber quem são eles?
1. Thiago Alcântara
Representando a Seleção da Fúria, a Espanha, Thiago é filho de Mazinho e nasceu na Itália, mas tem cidadania brasileira. Com 30 anos, o volante do Liverpool é um dos destaques da Roja para a Eurocopa.
2. Mário Fernandes
Jogando no CSKA de Moscou desde 2012, o atleta revelado pelo Grêmio jogará defendendo a Rússia. O lateral direito de 30 anos esteve na lista de convocados para a Copa do Mundo e agora representará o país na Eurocopa.
3. Marlos
Revelado pelo Coritiba e com passagem pelo São Paulo, Marlos atua na Ucrânia desde 2011, país que defenderá na Eurocopa. No futebol ucraniano, o brasileiro de 33 anos passou pelo Metallist e atualmente está no Shakhtar Donetsk.
4. Pepe
Aos 38 anos, o zagueiro nascido em Maceió defendera a Seleção portuguesa na Eurocopa. Com um currículo de dar inveja, o defensor passou por clubes como Real Madrid, Besiktas e Porto. Na sua segunda passagem pelo time do Dragão, Pepe teve uma grande atuação e carimbou a presença em mais uma Euro.
5. Jorginho
Atual campeão da Champions League com o Chelsea, o volante Jorginho fez toda a sua carreira na Itália, Seleção que defenderá na competição Europeia. O jogador passou quase 10 anos no futebol italiano antes de transferir para o clube inglês, sendo revelado por Hellas Verona e atuando pelo Napoli.
6. Rafael Tolói
Mais um que vai defender a Azurra, Rafael Tolói está na Atalanta de 2015. Revelado pelo Goiás, o zagueiro de 30 anos ainda passou pelo São Paulo antes de assinar com a Dea.
7. Emerson Palmieri
Outro campeão da Champions League com o Chelsea, Emerson Palmieri também defenderá a Itália na Euro. Revelado pelo Santos, o lateral saiu do Brasil em 2014 para o futebol italiano. Com 26 anos, o defensor passou por Palermo e Roma antes de se transferir para o clube inglês.