No Alfredo Di Stefano, Real Madrid e Chelsea fazem o primeiro jogo da semifinal na UCL

Será o segundo time inglês que o Real vai enfrentar nesta edição da Champions. O time de Madri ainda pode pegar o City caso os dois avancem para a final

09:17 | Abr. 27, 2021

Por: Gazeta Esportiva
VINÍCIUS Júnior marcou na vitória contra o Elche (foto: Gabriel Bouys/AFP )

As semifinais da Liga dos Campeões da Europa serão abertas nesta terça-feira, 27, quando o Real Madrid recebe o Chelsea a partir das 16 horas, no Estádio Alfredo Di Stefano, em Madri, pela rodada de ida.

Os merengues eliminaram o Liverpool sem maiores sustos na fase anterior, ganhando por 3 a 1 em casa e segurando igualdade sem gols na Inglaterra. Já o Chelsea fez 2 a 0 no Porto e perdeu o segundo jogo por 1 a 0. As duas partidas do confronto foram disputadas na Espanha por conta da pandemia de covid-19.

A Champions League é a única chance de título importante para o Chelsea nesta temporada, já que o time não pode mais conquistar a Premier League. Apesar disso faz boa campanha no torneio nacional, na quarta colocação, com 58 pontos. Já o Real Madrid é o segundo colocado no Campeonato Espanhol com os mesmos 71 pontos do Barcelona e apenas dois a menos que o líder Atlético de Madrid. O problema é que o empate sem gols com o Betis no fim de semana dificultou o sonho do título. Isso porque o Barça, envolvido apenas na La Liga, tem um jogo a menos.

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, entende que a sua equipe precisa repetir a fórmula apresentada contra o Liverpool.

"O Chelsea é um time muito organizado e forte, assim como o Liverpool. Vamos precisar de uma forte intensidade porque só assim vamos conseguir repetir o que fizemos na fase anterior da competição", disse ele.

Thomas Tuchel, comandante do Chelsea, promete uma postura ofensiva.

"Não vamos modificar o nosso estilo de jogo. Seria um grave erro. O Real Madrid é um grande rival, mas nós precisamos ser coerentes com a nossa proposta de jogo, que nos trouxe até aqui", disse o treinador.

Zidane terá o reforço do volante alemão Toni Kroos, recuperado de lesão na perna direita. Já o lateral-esquerdo Mendy fica de fora, pois não se recuperou do quadro de desgaste muscular. Assim, Nacho ocupa o setor, mostrando que Marcelo realmente não faz parte dos planos do treinador. Afastado ao longo de quase toda a temporada por conta de uma série de lesões, o meia belga Eden Hazard será relacionado, ficando como boa opção para o decorrer do confronto.

Já pelo lado do Chelsea, Thomas Tuchel não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo. Mas não vai fugir do time que eliminou o Porto na fase anterior.

As duas equipes farão o confronto de volta na quarta-feira da próxima semana, no Stamford Bridge, em Londres. Quem vencer vai fazer a final com o vencedor do confronto entre PSG e Manchester City, que fazem o jogo da ida nesta quarta-feira, em Paris.