Lewandowski supera Messi e Cristiano Ronaldo e é eleito o melhor jogador do mundo; assista
Na temporada 2019/2020, o centroavante foi o principal destaque do multicampeão Bayern de Munique, com 55 gols em 47 jogosPela primeira vez, um polonês foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo. Nesta quinta-feira, 17, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, venceu o prêmio The Best, da Fifa, como o melhor da temporada 2019/2020.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na cerimônia que ocorreu em Zurique, na Suíça, o atacante superou Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, para ficar com o troféu. Apesar da forte concorrência, o polonês era o favorito por conta dos feitos e conquistas atingidas durante o último ano.
Com a pandemia de covid-19, nenhum indicado ou premiado compareceu na premiação. Lewandowski, no entanto, apareceu ao lado do presidente da Fifa, Gianni Infantino, e recebeu o troféu. Em seu discurso de vencedor, o camisa 9 agradeceu aos companheiros de time e se mostrou emocionado.
Na temporada 2019/2020, o centroavante foi o principal destaque do multicampeão Bayern de Munique. Além de faturar o Campeonato Alemão, a Copa da Alemanha e a Liga dos Campeões, o polonês marcou 55 gols em 47 jogos. O jogador de 32 anos também foi o artilheiro do Campeonato Alemão, com 34 gols, da Liga dos Campeões, com 15 gols.