Grupos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022 são definidos
As eliminatórias europeias são compostas de cinco grupos de cinco seleções e outros cinco de seis seleções, totalizando dez gruposA Fifa realizou o sorteio dos grupos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, nesta segunda-feira, 7. A competição envolverá as 55 associações da Uefa e dará 13 vagas para o maior torneio de seleções.
Como o sorteio foi realizado com base no ranking da Fifa e os países melhor posicionados foram cabeças-de-chave, poucos grupos possuem duas ou mais seleções que costumam participar dos mundiais. Os destaques ficaram para os Grupos C, com Itália e Suíça, G, com Holanda, Turquia e Noruega, e I, com Inglaterra e Polônia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Atual campeã mundial, a França não deverá ter problemas para garantir sua participação em mais uma Copa do Mundo. A equipe comandada por Didier Deschamps vai enfrentar Ucrânia, Finlândia, Bósnia e Cazaquistão.
As eliminatórias europeias são compostas de cinco grupos de cinco grupos de cinco seleções e outros cinco de seis seleções, totalizando dez grupos. Os melhores colocados de cada grupo garantem vaga na Copa do Mundo de 2022, enquanto os vice-líderes disputam os outros três lugares em um mata-mata junto de dois países que foram líderes de suas chaves na Liga das Nações 2020/21.
O torneio será disputado entre março e novembro de 202, com jogos de ida e volta entre todas as seleções dos grupos. Já a Copa do Mundo do Catar será realizada entre novembro e dezembro de 2022.
Confira todos os grupos das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022:
Grupo A: Portugal, Sérvia, Irlanda, Luxemburgo e Azerbaijão;
Grupo B: Espanha, Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo;
Grupo C: Itália, Suíça, Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia;
Grupo D: França, Ucrânia, Finlândia, Bósnia e Herzegovina e Cazaquistão;
Grupo E: Bélgica, País de Gales, República Tcheca, Belarus e Estônia;
Grupo F: Dinamarca, Áustria, Escócia, Israel, Ilhas Faroe e Moldávia;
Grupo G: Holanda, Turquia, Noruega, Montenegro, Letônia e Gilbratar;
Grupo H: Croácia, Eslováquia, Rússia, Eslovênia, Chipre e Malta;
Grupo I: Inglaterra, Polônia, Hungria, Albânia, Andorra e San Marino;
Grupo J: Alemanha, Romênia, Islândia, Macedônia do Norte, Armênia e Liechtenstein.