Liga nacional onde Arthur Cabral joga é suspensa por conta do coronavírus

Por decisão dos clubes da Suíça e da SFL (entidade que gerencia o futebol suíço), a competição ficará até 23 de março com as partidas suspensas

15:49 | Mar. 02, 2020

Por: Victor Hugo Pinheiro
Campeonato Suíço está suspenso por conta do coronavírus até 23 de março (foto: FABRICE COFFRINI / AFP)

O Campeonato Suíço está suspenso até o dia 23 de março por conta do surto de coronavírus na Europa. O atacante Arthur Cabral defende o Basel, da Suíça, e terá que ficar um período sem atuar no campeonato nacional. Em contrapartida, os compromissos do Basel pela Liga Europa estão mantidos. A equipe enfrenta o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, nas oitavas de final. O duelo de ida acontece no dia 12 de março, com mando do time alemão. Enquanto a volta acontece no dia 19 de março, na casa dos suíços.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 2, a entidade responsável pela realização do Campeonato Suíço (SFL) informou que a decisão de paralisar a competição foi tomada em uma reunião entre os 10 clubes da Primeira Divisão (Superliga) e os 10 da Segunda Divisão (Liga Challenge). Com isso, as duas principais divisões da Suíça estão suspensas até 23 de março.

Assim como no futebol, o Campeonato Suíço de Hóquei no Gelo também teve suas rodadas suspensas por conta do coronavírus até o dia 15 de março. O intuito do Governo Suíço é evitar a aglomeração de pessoas nas praças esportivas do país.

O Basel, de Arthur, ocupa terceira posição do campeonato, com 40 pontos ganha. O St. Gallien está na liderança com 45 pontos. Na competição, o ex-Ceará marcou sete gols em 14 partidas. Contabilizando as outras competições disputadas pela equipe, o jogador tem 23 partidas: nove gols e seis assistências.

+Veja as dicas da OMS para se proteger do novo coronavírus

+Japão atualiza regras para tratamento do novo coronavírus

+Coronavírus: Ministério da Saúde define nova metodologia para notificação de Covid-19