Vasco em 2025: quais as contratações, quem fica e quem sai
O Vasco da Gama inicia 2025 em reconstrução, com a volta à Sul-Americana, novos reforços e desafios no Carioca, Brasileirão e Copa do Brasil
21:23 | Jan. 15, 2025
O Vasco da Gama está passando por um processo de reconstrução após a saída do grupo 777. Para 2025, com o retorno do Cruz-Maltino à Copa Sul-Americana, algo que não acontecia desde 2020, a torcida aguarda novas contratações.
Por enquanto, a principal novidade é a chegada do técnico Fábio Carille. Aos 51 anos, ele assume o comando do time após conquistar o título da Série B pelo Santos. Na equipe carioca, a demissão de Rafael Paiva, após a queda de desempenho no segundo turno, trouxe Felipe como técnico interino.
Além da Sul-Americana, em 2025 o Vasco disputará o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca. Este último já começou com um confronto contra o Nova Iguaçu, que terminou empatado em 1 a 1.
Contratações do Vasco em 2025: quem chega
Além de Carille, o clube já anunciou quatro reforços para o time principal. O primeiro foi o meio-campista Tchê Tchê, que provavelmente será utilizado como volante, posição bastante afetada pelas lesões de Jair e Paulinho Paula em 2024.
Torcedor do Flamengo, João Fonseca viraliza com camisa do Vasco no Australian Open; VEJA
Outros reforços são os zagueiros Lucas Oliveira e Lucas Freitas, além do goleiro Daniel Fuzato. Ainda há especulações sobre a chegada de mais um zagueiro, o uruguaio Mauricio Lemos.
Outra área em que o clube busca reforços é o ataque. Os pontas Victor Sá e Wanderson foram especulados como possíveis alvos do Gigante da Colina.
- Reforços confirmados: Lucas Oliveira (zagueiro), Lucas Freitas (zagueiro), Tchê Tchê (volante), Daniel Fuzato (goleiro) e Fábio Carille (técnico).
- Negociações em andamento: Victor Sá (atacante), Wanderson (atacante) e Mauricio Lemos (zagueiro).
Além disso, jogadores que estavam emprestados retornarão ao clube, como Zé Gabriel, Capasso, Serginho e Patrick de Lucca.
Contratações do Vasco em 2025: quem saiu
Devido à queda de desempenho do Vasco no final da temporada, muitas peças deixaram o clube. O principal caso foi o do zagueiro Léo Pelé, que em 2025 vestirá as cores do Athletico-PR. Sua venda foi concretizada por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual).
Seu parceiro de zaga, Maicon, também deixou o time e seguirá para o futebol paranaense, mas atuará pelo Coritiba, rival do Athletico-PR. Já os jogadores que retornaram de empréstimos provavelmente seguirão novos rumos em 2025.
- Saídas confirmadas: Barros e Figueiredo (América-MG), Léo Pelé (Athletico-PR), Maicon (Coritiba), Galdames (Independiente), Rojas (dispensado) e Orellano (transferência definitiva para o Cincinnati FC).
- Negociações em andamento: Matheus Carvalho (interesse de clubes da Europa e EUA) e João Victor (CSKA Moscou).