Vasco comunica a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, clube carioca demite treinador português e procura novo comandante para sequência da competição

O Vasco confirmou nesta terça-feira a demissão do técnico Ricardo Sá Pinto. O português não resistiu ao momento ruim da equipe, que briga para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Também estão fora da equipe de São Januário o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o diretor de futebol André Mazzuco.

"Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o vice de futebol (José Luiz Moreira) e com o novo presidente (Jorge Salgado), já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve", afirmou o atual presidente do clube, Alexandre Campello.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sá Pinto foi contratado no mês de outubro. O treinador esteve à frente do Cruz-Maltino em 15 partidas, somando três vitórias, cinco empates e sete derrotas, com 10 gols marcados e 19 sofridos.

No momento da chegada do português, o Vasco era 13º colocado do Brasileirão. Agora, o time carioca ocupa a 17ª posição com 28 pontos.

Ainda não há confirmação de quem vai assumir o comando técnico do Cruz-Maltino - Zé Ricardo é o mais cotado. A equipe ainda terá 12 partidas do Brasileirão para tentar se livrar do rebaixamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vasco da gama ricardo sá pinto zé ricardo alexandre campello mercado da bola campeonato brasileiro série a

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar