Vasco tenta reverter vantagem do Bahia para avançar na Copa do Brasil
O Vasco entra em campo nesta segunda-feira contra Bahia, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos precisam vencer por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis ou fazer quatro para avançar direto. Já os baianos querem se recuperar da perda do título da Copa do [?]O Vasco entra em campo nesta segunda-feira contra Bahia, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos precisam vencer por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis ou fazer quatro para avançar direto. Já os baianos querem se recuperar da perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa e avançar na competição nacional.
No Vasco, o técnico Jorginho conseguiu tempo para trabalhar após sua chegada. O comandante colocou sua filosofia de trabalho, as conviveu com problemas, principalmente no ataque. O atacante Andrés Rios renovou contrato somente esta semana. Por isso, sua presença ainda é incerta entre os titulares no confronto.
?Temos duas possibilidades, e isso é bom. Ríos não participou da intertemporada, mas se preocupou em não ficar parado. Ele está muito bem, fez bons treinos. O Evander mostrou que tem uma finalização muito forte e pode fazer o papel de atacante. Os dois têm chance?, disse.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineEm termos de escalação, esta é a única dúvida de Jorginho. O treinador trabalhou muito com a formação atual. As novidades estão nas laterais: na direita, o recém-chegado Lenon ganhou a vaga. Já na esquerda, Ramon ficou com o lugar de Henrique.
Mesmo com a boa vantagem do Bahia, o pensamento dos vascaínos é de conquistar um lugar nas quartas de final. Para isso, os jogadores ressaltaram a importância da presença da torcida em São Januário.
?Queremos reverter essa situação, mostrar que podemos. Podem ter certeza que vontade, raça e técnica não vão faltar dentro de campo. Com a força da torcida e do nosso grupo vamos buscar os resultados?, falou o volante Andrey.
Na manhã deste domingo, os vascaínos realizaram um treinamento recreativo e os torcedores tiveram a entrada liberada. O estádio de São Januário recebeu um grande público e os atletas foram muito aplaudidos e ganharam mais motivação para conseguir um grande resultado na partida diante dos baianos.
Pelo lado do Bahia, o clima não é dos melhores após a perda da Copa do Nordeste. Os baianos tem boa vantagem, mas o goleiro Anderson rechaçou os indícios de que os visitantes ficarão apenas na defesa no Rio de Janeiro.
?A gente tem que jogar para cima, não pode esperar muito a equipe do Vasco. A gente conhece o Jorginho, sabe que a equipe dele busca ter a posse de bola a todo momento para sair jogando e chegar no ataque. É marcar lá em cima, fazer o que o professor vem pedindo e buscar vencer?, disse.
O pensamento do Bahia é de não deixar a decepção na Copa do Nordeste atrapalhar a equipe na Copa do Brasil. Dentro de campo, o técnico Enderson Moreira deverá repetir a escalação do jogo contra o Sampaio Corrêa, com apenas Edigar Junio no ataque.
No último treinamento, realizado na manhã deste domingo, em Salvador, os jogadores treinaram cobrança de pênalti, porque o técnico Enderson Moreira quer se prevenir para qualquer alternativa.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X BAHIA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2018, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VASCO: Martín Silva, Lenon, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Wagner e Giovanni Augusto; Andrés Ríos (Evander)
Técnico: Jorginho
BAHIA: Anderson; Flávio, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis e Élber; Edigar Junio
Técnico: Enderson Moreira
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente