São Paulo fecha preparação para enfrentar Fortaleza; veja provável escalação

Tricolor do Morumbi deve usar formação reserva diante do Leão do Pici, na próxima quarta-feira, 20, pensando na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

20:20 | Set. 19, 2023

Por: Gazeta Esportiva
Técnico Dorival Júnior no jogo Flamengo x São Paulo, no Maracanã, pela final da Copa do Brasil 2023 (foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

O elenco do São Paulo encerrou nesta terça-feira, 19, a preparação para o duelo contra o Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate está previsto para às 21h30min (de Brasília) da próxima quarta-feira, 20, no Morumbi.

Após realizarem atividades regenerativas na segunda-feira, 18, os titulares da vitória contra o Flamengo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no último domingo, 17, voltaram a treinar no gramado com restante do grupo.

Após apresentar um vídeo para os jogadores, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho técnico seguido da atividade tática preparatória para a partida. Houve ainda um ensaio de bola parada.

+ Clique para seguir o novo canal do Esportes O POVO no WhatsApp

Devido à proximidade do duelo com a segunda decisão do torneio mata-mata, que acontece no próximo domingo, 24, a tendência é que o treinador tricolor utilize uma equipe completamente reserva. Luciano, que iniciou a final no banco de reservas, deve retornar ao time titular.

Assim, o São Paulo deve ir a campo com: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Jhegson Méndez), Gabriel Neves e James Rodríguez; Juan, Pato (David) e Luciano.

Sem vencer no Brasileirão há sete rodadas, o São Paulo ocupa a 13ª colocação, com 28 pontos — quatros acima da zona do rebaixamento. O Fortaleza é o oitavo, com 35 unidades — três abaixo do G6.

O compromisso decisivo pela Copa do Brasil ocorre a partir das 16 horas, também no Morumbi. O Tricolor, que busca o título inédito, defende vantagem de jogar pelo empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Calleri. Caso o Flamengo triunfe por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.