Morelos, atacante do Santos, é preso por dirigir embriagado
O caso aconteceu no departamento colombiano de Antioquia, gerando acidente. O teste de bafômetro apontou grau dois de embriaguez
11:00 | Out. 24, 2024
O atacante Alfredo Morelos, contratado do Santos-SP, causou um grave acidente na cidade de Rionegro, na Colômbia. O atleta foi detido pela polícia nessa quarta-feira, 23. Encontrava-se no país devido ao empréstimo para o Atlético Nacional desde julho. As informações são dos portais El Espectador, Terra e UOL.
O jogador de 28 anos teria atropelado o motociclista Sebastián Guillermo Dávila Valderrama, segundo a Seção de Trânsito e Transportes de Antioquia. O detido conduzia um veículo de luxo pelo trecho conhecido como “Cueva del Gordo”, na estrada que vai de Medellín ao aeroporto José María Córdova. Três veículos estão envolvidos no caso, já que o motorista de uma van também se chocou, mas saiu ileso.
Leia mais
O motociclista foi encaminhado ao Hospital da Fundação San Vicente com ferimentos graves. O estado é delicado, apresentando fraturas nas pernas e trauma abdominal. Segundo as autoridades, o santista estava alcoolizado no momento da batida. Ele dirigia-se ao município de Guarne para o treino.
De acordo com o jornal El Colombiano, Morelos foi colocado à disposição das autoridades e foi multado em 15.600 pesos. Além disso, teve a suspensão da carteira de motorista por cinco anos, imobilização do veículo por seis dias e 40 dias de trabalho comunitário.
A detenção foi por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar danos a terceiros. A imprensa colombiana afirmou que o Atlético Nacional está ciente do ocorrido, mas segue sem pronunciamentos oficiais.
O atacante foi contratado em 2023 depois de passar seis anos no Rangers, da Escócia. Com o Peixe, foram 20 jogos, nos quais marcou quatro gols ao todo, entre duas temporadas. O último deu-se contra o Brusque, em maio.
Jogando com o Atlético Nacional, uma das mais tradicionais equipes colombianas, sucederam 15 partidas e sete gols.
Conforme o site Terra, devido ao baixo desempenho, seu salário foi reduzido de R$ 950 mil para R$ 350 mil no início deste ano. O contrato do Santos irá até o fim de 2026.