No reencontro de Scarpa, Palmeiras e Fluminense jogam no Maracanã
Não faltam atrativos para o jogo entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo marcará o reencontro de Gustavo Scarpa com o Tricolor, a partida 200 de Dudu pelo Verdão e a possibilidade de o Palestra chegar a duas centenas de gols marcados no lendário estádio carioca. Hoje com [?]Não faltam atrativos para o jogo entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo marcará o reencontro de Gustavo Scarpa com o Tricolor, a partida 200 de Dudu pelo Verdão e a possibilidade de o Palestra chegar a duas centenas de gols marcados no lendário estádio carioca.
Hoje com 199 gols marcados ao longo de seus 140 jogos no Maracanã, o Palmeiras precisa balançar as redes uma única vez para chegar à expressiva marca do gol de número 200 no estádio. Considerando apenas os últimos cinco jogos do Verdão no estádio, o saldo é extremamente positivo: foram quatro vitórias e um único revés, com nove gols marcados contra quatro sofridos.
?Vamos jogar para vencer, como estamos fazendo em todas partidas. Para as nossas pretensões, esse duelo é fundamental, até para poder encosta de vez no pessoal lá de cima. O Fluminense vem de vitória, vai ser difícil. O Roger vai pensar na melhor estratégia, analisando bem o adversário. Vamos fazer o que ele pedir para sair com a vitória?, afirmou o goleiro Weverton.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO Alviverde, inclusive, não perde para adversários cariocas desde 2016, ano em que se sagrou campeão brasileiro pela nona vez. Desde então foram 13 duelos, com oito vitórias do Alviverde e cinco empates, sendo 23 gols marcados e apenas oito sofridos. Diante o Tricolor, Lucas Lima e Luan retornam de suspensão, mas devem ficar no banco de reservas.
O Fluminense vai com campo com uma série de desfalques. O lateral direito Léo, os volantes Dodi e Richard, além do meia Júnior Sornoza estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Por isso, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer mudanças no estilo de jogo da equipe, principalmente por não ter um meia de criação para substituir o equatoriano.
Na lateral direita, a boa notícia será o retorno de Gilberto, que se recuperou de uma pancada sofrida no tornozelo, ainda na intertemporada. No meio, Airton deve ocupar a vaga de Richard, enquanto que Jadson, que volta após cumprir suspensão, fica na lugar de Dodi. No setor de criação, o recém-chegado Everaldo pode ser improvisado.
Mesmo com tantos desfalques, Marcelo Oliveira evitou lamentar e destacou a qualidade do elenco. ?Essa situação é ruim, mas acontece com todos os clubes em algum momento. Não devemos lamentar quem vai sair, mas valorizar quem vai entrar?, disse.
Os tricolores vão motivados para a partida, pois vêm de vitória no Campeonato Brasileiro, fora de casa, sobre o Sport. A equipe contará com a boa fase do atacante Pedro, que assumiu a artilharia da competição após marcar duas vezes no fim de semana.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D?Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
FLUMINENSE: Julio Cesar; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Matheus Norton e Everaldo; Marcos Júnior e Pedro
Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Gustavo Scarpa, Dudu e Willian
Técnico: Roger Machado
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente