Retrô terá seis desfalques para confronto contra o Fortaleza pela Copa do Brasil
Dentre as ausências, os principais desfalques são o atacante Mascote, vice-artilheiro no ano, e o volante Fabinho, ex-Ceará, um dos líderes da equipe ao lado de Fernadinho
O Retrô-PE terá seis desfalques para encarar o Fortaleza na próxima terça-feira, 29, em duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Pernambuco. Dentre as ausências, os principais desfalques são o atacante Mascote e o volante Fabinho, ex-Ceará.
O avançado, vice-artilheiro da equipe de Milton Mendes no ano, não irá para o confronto em decorrência de um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho. Já o experiente meio-campista é um dos líderes do elenco, ao lado do atacante Fernandinho, e também ficará de fora, devido uma fratura na fíbula.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Junto a eles estão os goleiros Paulo Ricardo — na fase pós-operatória de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior, mesma lesão de Mascote — e Darley — que está se recuperando de dores no joelho.
Por fim, o lateral-esquerdo Luiz Henrique, que sofreu uma entorse no tornozelo, e o lateral-direito Sávio, com complicações no reto femoral, também desfalcam o setor defensivo da Fênix.
Provável time do Retrô para encarar o Fortaleza
Apesar dos vários desfalques, a equipe pernambucana terá um importante retorno para o primeiro dos dois confrontos contra o Leão do Pici. O atacante Bruno Marques estreou pelo Retrô no último sábado, 26, contra o Figueirense, pela Série C.
O avançado de 26 anos, foi anunciado no final de março, mas só foi a campo aos 27 minutos do segundo tempo contra a equipe catarinense, após se recuperar de uma lesão no adutor.
Com isso, o provável Retrô para enfrentar o Fortaleza tem: Fabian Volpi; Rayan Ribeiro, Eduardo, Mendonça e Gustavo Salomão; Natan, Jonas e Radsley; Júnior Fialho, Maycon Douglas e Fernandinho.
Reencontro e revanche para os pernambucanos
Retrô e Fortaleza vão se enfrentar pela segunda vez na história da Copa do Brasil, sendo a primeira delas bem recente. No último ano, o Leão do Pici foi o responsável pela eliminação da Fênix no torneio nacional.
Pela segunda fase da competição, os pernambucanos vieram até a Arena Castelão em busca da classificação. Durante os 90 minutos o placar insistiu em permanecer no 0 a 0.
Na disputa das penalidades, Calebe e Lucero perderam as duas primeiras cobranças dos cearenses, respectivamente. Porém, Fernandinho, Renato Henrique e Luisinho também perderam suas cobranças, o que resultou na eliminação dos pernambucanos.