Vojvoda fala sobre atmosfera da Ilha do Retiro: "Jogar aqui é complicado"
O treinador também aproveitou a coletiva para exigir melhorias na operação do VAR e na arbitragem brasileira
Em coletiva concedida após o empate de 0 a 0 entre Sport e Fortaleza, na Ilha do Retiro, na noite de sábado, 26, o treinador Juan Pablo Vojvoda comentou sobre as dificuldades de enfrentar os donos da casa e sobre as polêmicas de arbitragem que marcaram a partida.
Essa partida foi a oitava do técnico argentino contra a equipe pernambucana, mantendo a escrita de jamais ter perdido no duelo regional, foram cinco vitórias tricolores e três empates no comando de Vojvoda. Mesmo com o retrospecto favorável, o comandante leonino admitiu que esperava uma partida complicada para sua equipe.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Esperávamos uma partida difícil, principalmente nos primeiros minutos, mas acho que o Fortaleza controlou, controlou defensivamente com bola em alguns momentos. Sabíamos que viríamos a um campo difícil, com um adversário em momento difícil e isso é sempre complicado. Jogar aqui (na Ilha do Retiro) é complicado", disse o técnico.
Vojvoda também falou sobre o respeito que tem pela equipe adversária e aproveitou a coletiva para exigir melhorias para o VAR e para a arbitragem brasileira.
"Eu já ganhei do Sport aqui, mas, o respeito que tenho pelo Sport é grande, porque é um time que sempre encontro dificuldades. Enquanto a arbitragem, temos que encontrar uma solução entre todos. Há muito dinheiro aqui, CBF ou quem seja o responsável, tem que colocar em seus lances o VAR semiautomático, um chip na bola. Vocês sabem o dinheiro que está aqui, um chip na bola, uma câmera na trave, isso tem que estar", afirmou.
O treinador ressaltou o esforço de seus atletas e a qualidade das peças que tem a sua disposição, uma vez que o Fortaleza que entrou em campo foi um time com muitas alterações em relação àquele que enfrentou o Atlético Bucaramanga na quarta-feira, 23.
"Eu fico com o esforço de meus jogadores, tendo um elenco, isso é importante porque mudamos oito jogadores em relação à última partida de Copa Libertadores, oito jogadores. Muda-se o sistema e os jogadores respondem, Vojvoda se equivoca, erra em algumas questões e os jogadores o respondem, os jogadores erram e continuam respondendo e (eu) continuo forte".