Jogadores do Fortaleza reconstituem o gol anulado contra o Sport após o fim da partida

Jogadores do Fortaleza reconstituem o gol anulado contra o Sport após o fim da partida

Em uma publicação nas redes sociais, é possível ver os atletas da equipe colocando uma bola no ponto onde o lance polêmico ocorreu

O Fortaleza divulgou em suas redes sociais imagens dos atletas do clube reconstituindo o gol anulado pelo VAR contra o Sport, em duelo que aconteceu na noite de sábado, 26, na Ilha do Retiro. O gol tricolor foi invalidado, segundo o juiz, por não ter uma imagem conclusiva no VAR de que a bola teria entrado por completo.

Em uma foto e em um GIF publicados pelo Tricolor, é possível ver os atletas João Ricardo, Tinga e Zé Welison colocando a bola no local onde ela teria chegado antes de sair da meta adversária.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O lance real aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, quando em cruzamento na área, Lucero disputou bola com a zaga pernambucana e ajeitou para Yago Pikachu. A bola do camisa 22 bateu no travessão, foi para a linha do gol e voltou para o campo. Após longa revisão do lance, o árbitro Matheus Candançan invalidou o gol.

Repercussão do gol anulado fora de campo:

A polêmica decisão da arbitragem foi protestada pelo CEO da equipe, Marcelo Paz, e pelo treinador, Juan Pablo Vojvoda.

"E aí? O mundo todo viu que foi gol. Menos quem de fato tinha que ver. E assim se vão mais 2 pontos que mudam toda uma trajetória. Seguimos em frente. Trabalhando e fazendo o certo", disse o dirigiente.

"É simplesmente inacreditável o que o Brasil inteiro viu diretamente da Ilha do Retiro: a bola passa a linha e, com direito a checagem em vídeo, a arbitragem não marca o gol para o Fortaleza", concluiu.

Já Vojvoda criticou a falta de uma atitude concreta por parte da arbitragem e afirmou que a equipe irá superar o ocorrido.

“No campo, eu pensei que era gol também. Pelo desvio da bola, me pareceu que era gol. Mas é preciso coragem. A cada três dias eu tomo decisões fortes. Quando o time não responde, perde, eu recebo muitas críticas. Eu e todos os treinadores. A arbitragem e o VAR têm que tomar decisões”, comentou o técnico argentino.

“Estou chateado. Sou responsável pelo meu trabalho. Quero destacar o esforço dos meus jogadores, que muitas vezes são criticados. Sofro um pênalti na Colômbia, o gol é validado pelo VAR. Agora, não validam este gol com o VAR. Parece que estou chorando e talvez seja verdade. Estou chorando por dentro também, mas estou forte. Tenho um time que vai responder”, completou Vojvoda

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar