Fortaleza fará representação formal à CBF após gol anulado diante do Sport
Áudio do lance divulgado neste domingo, 27, aponta divergência entre árbitros quanto a anulação
O Fortaleza anunciou em nota na noite deste domingo, 28, que fará uma representação formal à CBF na próxima segunda-feira, 28, referente a atuação da arbitragem no empate em 0 a 0 da equipe diante do Sport. A reclamação, feita também por meio do CEO da SAF do clube, Marcelo Paz, é focada na atuação do árbitro e da cabine do VAR da partida, que foram os responsáveis pela anulação de um gol feito por Yago Pikachu sob a alegação de inconclusão da imagem do lance.
Em nota, o Leão do Pici ressaltou que, apesar de entender as falhas que podem ocorrer em um jogo de futebol, a tecnologia do VAR deveria ser utilizada para que situações fossem esclarecidas. "Não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe", acentuou o comunicado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O clube também destacou que interpreta que foi prejudicaod, mas aproveita o canal de comunicação para destacar ao torcedor que o foco também está na próxima partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
O time comandado por Vojvoda já voltará a entrar em campo nesta terça-feira, 29, quando irá jogar fora de casa às 19 horas diante do Retrô pelo certame nacional.
Confira nota do Fortaleza:
O Fortaleza EC SAF por meio de seu CEO, Marcelo Paz, fará uma representação formal à CBF nesta segunda-feira (28) por conta do erro de arbitragem no jogo de ontem, contra o Sport, que determinou o resultado da partida prejudicando o trabalho da equipe.
O Fortaleza entende que erros podem acontecer dentro de uma partida de futebol, tanto por parte dos jogadores, comissões técnicas e arbitragem, afinal, são seres humanos e estão sujeitos ao erro.
Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe.
Seguiremos em frente defendendo os interesses do Fortaleza. Infelizmente fomos prejudicados, mas agora temos de voltar nosso foco para o próximo desafio na Copa do Brasil.