Árbitro vê lance inconclusivo para anular gol do Fortaleza contra o Sport; ouça áudio do VAR
Partida foi finalizada em 0 a 0 após árbitro de campo e árbitro do VAR com assistentes divergirem sobre o gol de Yago Pikachu ter sido legal ou não
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde deste domingo, 27, o áudio de comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro da partida entre Sport e Fortaleza. O jogo, realizado no último sábado, 26, pela sexta rodada do Brasileirão, foi finalizado em 0 a 0 após a anulação de um gol feito por Yago Pikachu para o Leão.
O lance acabou por gerar revolta em torcedores, jogadores e dirigentes do clube tricolor, que alegam que a imagem é conclusiva para gol do Fortaleza. A qualidade da filmagem foi o principal ponto de discussão entre o árbitro, o chefe e os assistentes do VAR.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No áudio divulgado pela CBF, é possível ver que há discordância na cabine do VAR desde o início sobre ter sido gol ou não. Os assistentes Herman Brumel e Vinicius Gonçalves apontam ver gol pelas diferentes imagens de captação do lance. O chefe do VAR na partida, Rodolpho Toski, acentua mais de uma vez que não consegue "ter 100% de clareza" sobre o lance, e é quando ativa a participação do árbitro Matheus Candançan na decisão.
Árbitro no campo, Matheus Candançan também vê o lance como inconclusivo, o que o faz decidir anular o tento tricolor. Foram oito minutos entre o lance de gol e a decisão de anulação entre os responsáveis pela arbitragem.
Confira o VAR no gol anulado do Fortaleza:
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente