Fortaleza recebe Ação-MT em estreia como mandante no Brasileirão Feminino A2

Fortaleza recebe Ação-MT em estreia como mandante no Brasileirão Feminino A2

Partida válida pela segunda rodada da competição terá transmissão da TV Leão e ocorrerá no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, neste sábado, 26, às 15 horas

O Fortaleza disputa neste sábado, 26, às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o seu primeiro jogo como mandante no Brasileirão Feminino A2 de 2025, pela segunda rodada da competição. Mesmo sem presença da torcida por determinação da CBF, o fator casa pode fazer a diferença para as Leoas, já que a equipe entrará em campo em busca da primeira vitória. O embate terá transmissão da TV Leão. 

+ Leia também: Até quando o futebol feminino brasileiro ocorrerá às cegas por displicência da CBF?

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na primeira primeira rodada, o time comandado por Erandir empatou em 1 a 1 diante do Mixto fora de casa. O gol tricolor ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo e saiu dos pés de Isabella. Com o resultado, as Leoas ocupam a quarta colocação na chave com um ponto somado.

+ Jogadora do Fortaleza é convocada pela seleção brasileira para o Sul-Americano Sub-17

O adversário, Ação-MT, chega em uma posição mais confortável. O time mato-grossense é líder do Grupo B — grupo em que o Tricolor disputa posição também com Vitória, Itacoatiara, Remo, Atlético Rio Negro, Paysandu e Mixto — com três pontos e um ótimo saldo de gol após vencer o Paysandu por 5 a 0 em casa. 

Apesar do adversário forte, o Fortaleza sabe da importância do embate para a meta de acesso à Série A1 e chegará completo para o jogo. Segundo a meia Andressa Anjos, o grupo utilizou a semana completa de treino exatamente para evoluir após a igualdade diante do Mixto por saber dos objetivos que pretende alcançar em 2025.

"Sabemos que precisamos somar esses três pontos, principalmente quando jogamos em casa. A expectativa é das melhores. No jogo de estreia, já deu para tirar um parâmetro do que precisava ser ajustado e também perceber o que funcionou bem, para que a gente possa explorar ainda mais. Estou confiando muito no grupo, um grupo sonhador e trabalhador, que me faz acreditar que amanhã vamos sair com a vitória e conquistar nosso primeiro triunfo na competição", salientou ela. 

+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar