Fortaleza chega a nove gols sofridos e apenas quatro marcados nos últimos seis jogos

Fortaleza chega a nove gols sofridos e apenas quatro marcados nos últimos seis jogos

Há seis jogos sem vencer, o Tricolor tem está negativo na balança entre tentos anotados e sofridos. Na Libertadores, por exemplo, tem o sexto pior saldo de gols entre todas as equipes

A dura fase negativa do Fortaleza dentro de campo tem se alastrado cada vez mais. Com o empate amargo por 1 a 1 ante o Bucaramanga-COL, que varou a madrugada de quarta para quinta-feira, 24, o time chegou a seis jogos sem vencer, entre Brasileirão e Libertadores. Se considerados os últimos 11 compromissos, o time de Vojvoda tem apenas um triunfo.

Assim, a fase se reflete nos números ofensivos e defensivos. Na atual sequência de três derrotas e três empates, o Leão do Pici registrou nove gols sofridos e apenas cinco marcados, sem anotar mais de um tento em nenhuma das partidas que disputou na sequência.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No início da sequência, quando foi derrotado pelo Racing-ARG em seus domínios com um sonoro 3 a 0, o Fortaleza sofreu uma tempestade de 24 finalizações contra a própria meta, seguida de mais 20 no empate em 1 a 1 ante o Mirassol. Desde então, Vojvoda buscou montar um sistema defensivo mais sólido.

Logo no jogo contra o Colo-colo, que foi anulado e não agrega às estatísticas do recorte, o comandante tricolor fez uma linha de três com David Luiz, Kuscevic e o jovem Gustavo Mancha, que não sofreram gols antes da paralisação contra o time chileno e nem ante o Internacional na sequência.

Contudo, a trinca não foi o suficiente para evitar os quatro gols sofridos na somatória das derrotas para Vitória e Palmeiras. Por isso, Vojvoda vem buscando alternativas no meio de campo para aumentar a sustentação. Ante o Bucaramanga, o sistema defensivo funcionou até os minutos finais, quando Mancuso cometeu um pênalti, convertido pelo time colombiano, que empatou o duelo naquele momento.

A criação de jogadas deixa a desejar

Ainda assim, a má fase não parte somente da defesa. No próprio duelo desta noite de Libertadores, o Tricolor teve chances claras de ampliar a vantagem com Yago Pikachu, mas perdeu e deu sorte ao famoso azar de "quem não faz, leva".

Com Moisés e Marinho lesionados e Breno Lopes voltando de contusão, Allanzinho e Deyverson tem assumido a titularidade nos últimos jogos e conseguem ser mais produtivos que outras peças, mas o Leão ainda não converte a quantidade ideal de chances. Lucero, artilheiro do time no ano passado e no atual até então, não marca desde a última vitória da equipe.

Resultados dos seis jogos sem vencer

  • Fortaleza 0 x 3 Racing - Libertadores
  • Mirassol 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão
  • Fortaleza 0 x 0 Internacional - Brasileirão
  • Vitória 2 x 1 Fortaleza - Brasileirão
  • Fortaleza 1 x 2 Palmeiras - Brasileirão
  • Bucaramanga 1 x 1 Fortaleza - Libertadores

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar