Sem torcida, Colo-Colo empata com Racing em jogo do grupo do Fortaleza na Libertadores
Este foi o primeiro jogo do Cacique desde o cancelamento da partida contra o Fortaleza, no último dia 10 deste mês
Colo-Colo e Racing empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, 22. Os adversários do Fortaleza no Grupo E da Libertadores fizeram um jogo equilibrado no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago (CHI), que não contou com a presença de público após os incidentes do duelo contra o Tricolor do Pici, na última rodada da competição.
Este foi o primeiro jogo do Cacique desde o cancelamento da partida contra o Fortaleza, no último dia 10 deste mês, após os torcedores chilenos invadirem o gramado do estádio aos 20 minutos da etapa final. Na ocasião, dois torcedores foram mortos antes do início da partida, o que irritou a torcida chilena e motivou a invasão ao campo de jogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do cancelamento do duelo contra o Leão, o Colo-Colo teve o clássico contra a Universidade do Chile, que seria realizado no último sábado, 12, suspenso também por razões de segurança.
Com o resultado, o Racing ultrapassou o Atlético Bucaramanga e assumiu a liderança do Grupo E com 4 pontos conquistados em três jogos disputados. Já o Colo-Colo permaneceu na terceira colocação, tendo empatado ambos os jogos disputados.
Indefinição do resultado
Duas semanas após o jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, a Conmebol — organizadora do torneio — ainda não definiu qual será o resultado deste duelo. Como a partida foi cancelada por falta de segurança para as equipes, uma Comissão Disciplinar da entidade está analisando qual o resultado do confronto.
Com base no regulamento da competição e na nota da entidade, o Colo-Colo será responsabilizado pelo cancelamento e as sanções, referentes ao duelo. Com isso, segundo o artigo 24, parágrafo 2º, do Código Disciplinar da Conmebol, é dito que “quando uma equipe for sancionada com a determinação do resultado de uma partida por responsabilidade ou negligência, entender-se-á que o placar será de 3 a 0 a favor da equipe adversária.”
Até o momento, a Conmebol anunciou, no último dia 11, que o clube chileno não poderá contar com torcida em seus jogos pelo torneio continental — como já aconteceu no duelo contra o Racing, nesta terça-feira, 22.
Com este cenário, Fortaleza e Bucaramanga se enfrentam na noite desta quarta-feira, 23, às 23h, em duelo válido pela 3ª rodada do Grupo E da Libertadores.
Atualmente, a equipe colombiana, que será mandante do confronto, ocupa a 2ª posição do grupo, com 4 pontos conquistados em 2 jogos. Já o Fortaleza está na 4ª colocação, com uma partida disputada e nenhum ponto conquistado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente