CBF divulga áudio do VAR de gol anulado do Fortaleza contra o Internacional
A cabine da partida, que foi comandada por Diego Pombo Lopez, anulou o gol do Moisés por impedimento na origem do lance
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios do VAR no empate por 0 a 0 entre Fortaleza e Internacional, realizado no sábado, 13, na Arena Castelão. A cabine da partida, que foi comandada por Diego Pombo Lopez, anulou o gol do Moisés por impedimento na origem do lance e validou a decisão de não pênalti em um lance envolvendo o zagueiro David Luiz e o também defensor Rogel.
No lance que inicia a jogada do gol, Yago Pikachu teria recebido a bola em posição irregular e o impedimento foi confirmado pelo próprio VAR. No áudio divulgado pela CBF, é confirmado que só uma das câmeras da cabine conseguiu captura o atacante Tricolor, por isso, a irregularidade foi assinalada com o uso de um único angulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já no lance que envolve os zagueiros Rogel e David Luiz, onde o defensor do Fortaleza levanta o pé para cortar uma bola e acaba acertando o adversário, foi considerado uma jogada limpa pelo camisa 23 do tricolor ter chegado primeiro no lance e o primeiro toque ter sido na bola e com intenções de afastar a posse.
Além desses dois lances, a discussão sobre uma possível expulsão do atacante Vitinho foi levantada por torcedores do Leão e protestada pela diretoria do próprio clube, mas, não ouve revisão, ou ao menos, divulgação do áudio da cabine no lance.
Fortaleza e Internacional empataram sem gols no Castelão
Na etapa inicial, Leão e Colorado protagonizaram um duelo de poucas emoções e escassas oportunidades claras de gol, refletindo o equilíbrio tático e a cautela de ambos os lados. Ainda assim, foi o time da casa quem demonstrou maior iniciativa ofensiva, conseguindo finalizar mais vezes e manter presença constante no campo de ataque.
O Tricolor do Pici tentou romper a compacta defesa colorada com investidas de média distância e bolas alçadas na área. O Fortaleza teve um certo domínios nas ações de jogo, especialmente em posse de bola, mas sem levar perigo a Anthoni. O Colorado se defendia bem e essa soma de fatores levou ao zero a zero.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente