Goleiro Brenno é expulso após aplaudir e questionar árbitro: "O que você tá me olhando"

O arqueiro do Leão recebeu os dois cartões amarelos e o vermelho, no banco de reservas, aos 49 minutos da etapa final

10:17 | Abr. 14, 2025

Por: Levi Lima
o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza foi conduziu o duelo entre Fortaleza e Internacional (foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O goleiro Brenno, reserva de João Ricardo no Fortaleza, foi expulso nos minutos finais do empate entre Fortaleza e Internacional por 0 a 0, na noite deste domingo, 13. Na súmula do duelo, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou os motivos para expulsar o atleta Tricolor.

Conforme o documento, o arqueiro do Leão recebeu o primeiro cartão amarelo, no banco de reservas, no último minuto da partida, aos 49 minutos da etapa final, por ter “desaprovado com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”.

Contudo, segundos após a primeira aplicação de cartão amarelo, o árbitro paulista ergueu o segundo cartão para Brenno, resultando na expulsão do atleta. Conforme a súmula, ambos os cartões tiveram a mesma motivação.

“Após receber cartão amarelo por protestar contra as decisões da arbitragem, o referido (Brenno) persistiu em seu ato, batendo palmas ironicamente para mim e proferindo as seguintes palavras, 'o que você tá me olhando?'”, relatou o juiz paulista na súmula.

Com a punição, Brenno será desfalque para Vojvoda no próximo duelo do Leão, na quarta-feira, 16, às 21h30min, o contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA).

Polêmicas no confronto

Além da expulsão, o árbitro foi bastante criticado por outras decisões tomadas durante o confronto. Após o jogo, ambas as equipes reclamaram de lances em seus perfis oficiais nas redes sociais.

Em seu perfil, o Internacional postou um vídeo com o suposto pênalti para a equipe Colorada. No lance questionado, David Luiz teria levantado demais a perna e teria atingido o zagueiro colorado. Por sua vez, o Leão cobrou uma suposta expulsão de Vitinho, após falta em Marinho.

Outro lance que questionamentos foi a anulação do gol de Moisés, por impedimento na origem da jogada. Após revisão do VAR, o árbitro marcou impedimento Pikachu, que participou do lance do gol, no início da jogada.