Presidente da Fifa condena atos violentos antes de duelo entre Colo-Colo e Fortaleza

Presidente da Fifa condena atos violentos antes de duelo entre Colo-Colo e Fortaleza

A nota divulgada pela entidade máxima do futebol, foi feita após os incidentes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Libertadores

O presidente da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) emitiu, na manhã desta sexta-feira, 11, uma nota se solidarizando e condenando os incidentes antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela Copa Libertadores.

No comunicado, o chefe da entidade se solidarizou e prestou “condolências às famílias e entes queridos das vítimas”, de 18 e 13 anos, que faleceram durante uma confusão nos arredores do Estádio Monumental, antes do início do confronto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por fim, a nota da entidade máxima do futebol, condenou “veementemente os atos de violência ocorridos no contexto da referida partida” e afirmou que “a violência não tem lugar no futebol”.

Confusão na entrada

Segundo o jornal El Deportivo, diversos adeptos do Colo-Colo tentaram invadir setores do estádio momentos antes do confronto ser iniciado. Em meio ao caos do lado de fora, que contou com intervenção policial, pessoas foram presas, outras ficaram feridas e duas vieram a óbito, sendo: uma mulher de 18 anos e um menino de 13 anos, ambos torcedores do clube chileno.

Com o prosseguimento do jogo, a notícia chegou até os torcedores que estavam nas dependências do estádio. Aos 24 minutos, torcedores quebraram a proteção de acrílico e invadiram o campo de jogo. Com isso, a partida foi suspensa e, posteriormente, cancelada.

Nota oficial na íntegra

Estou profundamente consternado ao tomar conhecimento dos trágicos incidentes ocorridos antes da partida da CONMEBOL Libertadores entre Colo-Colo e Fortaleza, em Santiago do Chile, que resultaram na morte de duas pessoas e deixaram várias outras feridas.

Em nome da FIFA e de toda a família do futebol, gostaria de expressar minhas mais sinceras condolências aos clubes, à CONMEBOL, à Federação de Futebol do Chile, assim como às famílias e entes queridos das vítimas. Que descansem em paz.

Da mesma forma, a FIFA condena veementemente os atos de violência ocorridos no contexto da referida partida. Como já afirmamos muitas vezes, a violência não tem lugar no futebol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar