Alex Santiago anuncia saída do Fortaleza; clube destaca decisão unânime pela demissão
Minutos depois do vídeo da demissão de Alex se tornar público, o Fortaleza confirmou a saída do dirigente em nota divulgada à imprensa
O chefe de departamento de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, anunciou a sua saída do clube. Através de um vídeo, divulgado inicialmente pelo Blog do Kempes nas redes sociais nesta quinta-feira, 3, o ex-dirigente do Leão explicou o motivo do afastamento do cargo.
Segundo o ex-dirigente tricolor, o pedido partiu do próprio executivo e aconteceu após receber questionamentos sobre o pagamento da premiação do Fortaleza Futsal 2024 por ter sido campeão do Campeonato Brasileiro da modalidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Minutos depois do vídeo de Alex se tornar público, o Fortaleza confirmou a saída do dirigente em nota divulgada à imprensa. O pronunciamento explica que o desligamento do então dirigente “foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração” e não menciona a denúncia sobre a premiação ao elenco do time de futsal de 2024.
Pronunciamento
Em um vídeo divulgado inicialmente pelo Blog do Kempes nas redes sociais, Alex comenta o que lhe motivou a pedir para sair do clube. Segundo ele, o desligamento foi motivado após questionamentos sobre o pagamento da premiação do Fortaleza Futsal 2024 Campeão Brasileiro.
Conforme o ex-dirigente tricolor, a situação se deu pelo fato de ele, ainda quando ocupava o cargo de presidente do clube, ter autorizado que os atletas campeões da modalidade recebessem o valor total da premiação conquistada com o título nacional. Alex afirmou que o pagamento já havia sido previamente acordado com os jogadores.
“Recebi uma denúncia sobre a situação desse pagamento e infelizmente vejo essa denúncia chegar no momento em que o campo não vai bem. Admito qualquer questionamento à minha competência. Se o Alex acertou, se errou. Se o Alex ganhou, se o Alex perdeu. Mas eu não admito questionamento à minha honestidade”, disse.
No pronunciamento, o ex-presidente insinuou que a denúncia sobre a situação aconteceu no momento em que o campo estaria abaixo do esperado. Por fim, Alex ressaltou que a decisão de deixar o clube partiu do próprio executivo, o que foi na contramão da nota divulgada pelo clube.
Veja abaixo a nota completa do Fortaleza sobre a saída de Alex:
A decisão foi tomada de forma unânime pela Diretoria Executiva em conjunto com o Conselho de Administração, órgão máximo de Administração da SAF do Fortaleza Esporte Clube.
A administração do Clube segue comprometida com a transparência, efetuando as mudanças necessárias para fortalecer a gestão, renovar processos e assegurar o melhor para o Fortaleza Esporte Clube e toda a sua torcida.
É nossa responsabilidade garantir que o Fortaleza siga trilhando o caminho do profissionalismo, da competitividade e da excelência.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente