Vojvoda assume erro e explica permanência de Pol Fernández em derrota para o Racing
O meia argentino foi bastante criticado, até mesmo vaiado, pelos torcedores presentes na Arena Castelão durante alguns momentos em que esteve com a posse da bola
Em noite de estreia na Libertadores, o Fortaleza foi derrotado por 3 a 0 pelo Racing-ARG, na Arena Castelão, nessa terça-feira, 1°. Após o jogo, Vojvoda falou sobre as mudanças feitas durante a partida e a permanência do volante Pol Fernández durante todo o duelo, escolha esta que irritou a torcida tricolor no estádio.
O meia argentino foi bastante criticado, até mesmo vaiado, pelos torcedores presentes na Arena Castelão durante alguns momentos em que esteve com a posse da bola.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Considerei dar 10 ou 15 minutos a mais, para ver como ele (Pol Fernández) evoluía nesse segundo tempo. Depois aconteceu que fiz mudanças ofensivas, coloquei o Calebe, Deyverson, e não queria ficar com um meio somente com Pochettino e Calebe”, disse.
Quando perguntado, o técnico do Leão assumiu a culpa pela derrota e explicou, novamente, os motivos que lhe fizeram optar por permanecer com o trio de meio-campistas durante todo o confronto.
“Foi meu o erro (principal). Se o torcedor queria que eu tirasse o Pol Fernández, eu considerei não tirar mais um volante, porque eu ia ficar com Calebe e Pochettino, em uma partida com 2 a 0, então preferi conservar esses três volantes. Se o erro foi esse, então, sim”, afirmou.
Derrota do grupo
Apesar das críticas a David Luiz e Pol Fernández feitas por torcedores presentes no estádio, Vojvoda saiu em defesa da dupla no pós-jogo e assimilou o desempenho negativo a todos envolvidos — incluindo jogadores e comissão técnica.
“Acho que não tem como focalizar a derrota de hoje em dois jogadores (David Luiz e Pol Fernández). O time não respondeu como havíamos pensado, aqui o responsável é o Vojvoda, com o elenco, com todos os jogadores. Não quero responsabilizar dois jogadores”, disse.
Agora, o Leão só volta a disputar um jogo da competição continental no próximo dia 10 de abril, quando viaja até Santiago, no Chile, para enfrentar o Colo-Colo. Antes disso, o Tricolor irá até São Paulo para jogar contra o Mirassol pela 2ª rodada da Série A do Brasileirão.