Diante do Racing, Fortaleza perde invencibilidade contra clubes argentinos no Castelão
Antes de ser derrotado pelo Racing, o Leão do Pici acumulava quatro vitórias e dois empates contra clubes argentinos em duelos na capital cearense
A derrota do Fortaleza para o Racing nesta terça-feira, dia 1º, encerrou a sequência invicta do Tricolor do Pici contra times argentinos em jogos na Arena Castelão. Antes de enfrentar o Alviceleste, o Leão acumulava um bom retrospecto contra os “hermanos” na capital cearense.
Em ocasiões anteriores, o Fortaleza encarou seis times da Argentina, todos em competições continentais. Nessa sequência, venceu quatro vezes e empatou outras duas: Independiente (2x1), River Plate (1x1), Estudiantes (1x1), San Lorenzo (3x2), Boca Juniors (4x2) e Rosario Central (3x1).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A derrota por 2 a 0 para o Racing, na estreia do Leão na Copa Libertadores de 2025, pôs fim à sequência invicta contra os argentinos na Arena Castelão. O duelo contra o Alviceleste vale ressaltar, foi o primeiro da história entre os clubes.
Relembre o histórico do Fortaleza contra times argentinos na capital cearense:
Ainda na era Ceni, o Fortaleza venceu o Independiente por 2 a 1 no Castelão, mas foi eliminado da competição pelo saldo de gols nos dois confrontos de ida e volta.
Dois anos depois, na Libertadores, o Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 diante do River Plate. Na mesma edição da competição, o clube cearense recebeu o Estudiantes nas oitavas de final, saindo de campo também com um empate de 1 a 1.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Em 2023, na Sul-Americana, o Fortaleza teve um grande momento contra o San Lorenzo, ganhando em casa por 3 a 2, além de garantir vaga nos playoffs com 100% de aproveitamento. A campanha marcante daquele ano terminou com a equipe na final do torneio, perdendo o título para a LDU nos pênaltis, no Uruguai.
Apesar de ficar no "quase" em 2023, o Tricolor não desistiu e continuou batalhando nas competições internacionais. Em 2024, o clube recebeu outros dois gigantes argentinos. Em partida histórica, o Fortaleza goleou o Boca Juniors por 4 a 2, garantindo a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Nas oitavas de final, o Tricolor cearense recebeu o Rosario Central e venceu por 3 a 1, selando a vaga para as quartas de final.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente