Ronaldo Fenômeno elogia o trabalho de Vojvoda no Fortaleza: "Sensacional'
O artilheiro da Copa do Mundo de 2002 deu a declaração mo programa Galvão e Amigos, após o Tricolor vencer o Fluminense por 2 a 0
O ex-jogador Ronaldo Nazário elegeu a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense, no sábado, 30, na Arena Castelão, como a mais importante da primeira rodada da Série A. A declaração aconteceu durante o programa Galvão e Amigos, do narrador Galvão Bueno. "Eu vou de Fortaleza, porque admiro demais o trabalho do Fortaleza", disse o Fenômeno.
Além dos elogios ao projeto do Tricolor, Ronaldo também elogiou o trabalho de Vojvoda. Para o empresário, a equipe começou a Série A da melhor forma.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O Vojvoda faz um trabalho sensacional, começou com o pé direito (no Brasileirão) novamente. Por isso escolho o Fortaleza ter vencido o Fluminense como melhor resultado", concluiu.
Ronaldo é dono do Real Valladolid, da Espanha e recentemente, se pós-como pré-candidato a presidência da CBF. Por não obter apoio o suficiente para sustentar sua chapa, o ex-atacante acabou se retirando da disputa e Ednaldo Rodrigues foi eleito sem oposição.
Além do Valladolid, o ex-atleta também já dirigiu o Cruzeiro entre 2021 e 2024, conquistando o título da Série B e recolocando a equipe mineira na elite nacional. Apesar de ter tirado a equipe mineira da segunda-divisão, sua gestão foi criticada pelo baixo investimento e a falta de nomes de peso na equipe.
Fortaleza chega a 23 jogos de invencibilidade como mandante na Série A
Detentor da atual maior sequência invicta como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza estreou no Brasileirão de 2025 com mais uma vitória sobre o Fluminense na Arena Castelão e ampliou para 23 o número de jogos consecutivos sem ser derrotado em seus domínios. A partida aconteceu na noite deste sábado, 29, e o Leão triunfou por 2 a 0, com gols de Lucero e Tinga.
A hegemonia jogando sob a vista de sua torcida começou em 2023, quando a última derrota aconteceu, para o Cruzeiro, em novembro – na competição, foram apenas quatro. Nos últimos três compromissos em casa naquele ano, teve dois empates e uma derrota. Em 2024, o Tricolor foi irretocável em casa: finalizou o Brasileiro como único mandante invicto, somando 14 vitórias e cinco empates, um dos principais fatores para terminar a competição na quarta colocação.