Racing treina no CT do Ceará antes de confronto contra o Fortaleza

A equipe argentina chegou na capital cearense na noite de domingo, 30, e realizou seu treinamento no centro de treinamento do Ceará

08:00 | Abr. 01, 2025

Por: João Bosco Neto
Elenco do Racing treinando no CT Carlos de Alencar Pinto (foto: Racing Club/Reprodução)

O Racing fez um treino de apronto no CT Carlos de Alencar Pinto, que pertence ao Ceará, em Fortaleza, antes do confronto contra o Fortaleza pela Copa Libertadores. A delegação da equipe argentina chegou na capital cearense na noite de domingo, 30, e realizou atividades no final da tarde dessa segunda-feira, 31.

A equipe promoverá um encontro dos torcedores que vieram a capital cearense assistir o confronto. O evento acontecerá no restaurante Coco Bambu, localizado na rua Manuel Jacaré, entre 14 e 17 horas. O clube garante que os torcedores terão "acesso liberado" ao local.

A Academia é a atual campeã da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, batendo os brasileiros Cruzeiro e Botafogo nas respectivas finais. No Campeonato Argentino, a equipe é a 10ª colocada de seu grupo, com 13 pontos.

Para esse confronto, Gustavo Costas, treinador do Racing, terá de volta do goleiro Gabriel Arias, que não jogou contra o Independiente Rivadavia devido uma expulsão no campeonato nacional. Com isso, a equipe e Avellaneda deverá ir a campo com: Gabriel Arias; Nazareno Colombo, Santiago Sosa, Marco Di Cesare; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Gabriel Rojas; Luciano Vietto, Adrián Martínez y Maximiliano Salas.

O Racing enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira, 1°, às 21h30min, na Arena Castelão, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Esta é a primeira vez que as equipes se enfrentam, mas, o tricolor possui um histórico positivo contra equipes argentinas jogando em seus domínios. Em seis partidas, o tricolor registrou quatro vitórias e dois empates como mandante contra times do país vizinho.

Jogador do Fortaleza, Lucas Sasha coloca o Racing como favorito do Grupo E

Questionado sobre se o fato de a comissão técnica liderada por Vojvoda ser argentina facilitaria algo na preparação contra o Racing, Lucas Sasha rechaçou e enfatizou que o técnico, independente do adversário, trabalha ao máximo para passar o melhor conteúdo no pré-jogo. Além disso, o volante tricolor destacou a dificuldade da partida.

“O Vojvoda e todo o staff estudam muito, seja contra uma equipe argentina, brasileira ou do outro lado do mundo. Eles trabalham muito e são muito competentes nesse pré-jogo para passar todas as informações. Por serem argentinos (Vojvoda e comissão técnica), não acho que isso traga facilidade nenhuma. É um jogo muito difícil. O Racing, ao meu ver, é o favorito nesse grupo. Vem de títulos importantes e tem uma bagagem na Libertadores”, analisou.