Ex-Racing, Pol Fernández reencontra clube onde foi campeão em duelo pela Libertadores
O volante, que agora veste vermelho, azul e branco, foi peça importante no título da equipe argentina, atuando em 23 dos 25 jogos do clube na competição
Com tantos jogadores estrangeiros no elenco, os reencontros com antigos times pode ser corriqueiros para o plantel do Fortaleza na Copa Libertadores de 2025. Se muito se fala em Lucero reencontrando o Colo-Colo, o grupo do Tricolor também promoverá uma viagem ao passado para Pol Fernández, que enfrentará, logo na estreia, o seu ex-clube Racing-AGR, pelo qual foi campeão argentino na temporada de 2018/19.
Pelo clube que enfrenta nesta terça-feira, dia 1º de abril, na Arena Castelão, Guilhermo "Pol" Fernández foi peça crucial na campanha que o levou a erguer a taça. Das 25 partidas que a La Academia disputou na liga, o atual camisa 5 do Fortaleza entrou em campo em 21 ocasiões, jogando por 90 minutos na maioria.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Somando todos os jogos daquela temporada pelo Racing, Pol disputou 29 jogos, dos quais venceu 18, empatou nove e perdeu apenas dois. Com o argentino em campo, o Racing marcou 50 gols e sofreu apenas 18. Individualmente, Pol anotou três tentos e deu quatro assistências.
No escrete vermelho-azul-e-branco, o volante ainda está tentando se encontrar, depois de um início de ano conturbado, conseguiu uma boa atuação na estreia do Campeonato Brasileiro, ante o Fluminense, jogo em que o Leão do Pici saiu vitorioso por 2 a 0 e ele contribuiu com uma assistência para o gol decisivo.