Vojvoda explica escolhas que surpreenderam Mano Menezes e deram a vitória ao Fortaleza

Vojvoda explica escolhas que surpreenderam Mano Menezes e deram a vitória ao Fortaleza

No confronto de tricolores, o Fortaleza levou a melhor e marcou os dois gols logo nos 20 minutos iniciais, com uma formação que surpreendeu Mano Menezes, demitido do Fluminense após o jogo

O Fortaleza venceu o Fluminense na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Na partida, que foi encerrada em 2 a 0 para o Leão do Pici, na noite deste sábado, 29, o time de Vojvoda fez o resultado com apenas 20 minutos de partida na Arena Castelão. Na coletiva concedida após o jogo, o comandante argentino explicou as escolhas tomadas que acabaram confundindo o técnico adversário.

Logo após o primeiro tento, marcado por Lucero aos três minutos, Mano Menezes – demitido após o revés – percebeu que precisaria mudar o time e fez alterações antes mesmo dos 15 minutos, que não impediram a derrota. Em sua coletiva, Mano também assumiu que a escalação de Vojvoda lhe pegou de surpresa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A estratégia era conseguir força no meio, principalmente, e depois eu analisei com toda a comissão técnica, com o departamento de análise, para fortalecer nosso sistema defensivo, defender bem”, explica Vojvoda, que viu o treinador adversário tendo que tirar uma peça ofensiva para colocar outro meio-campista alegando ao substituído: "perdão, eu que errei".

Mano Menezes detalhou ao fim da partida: “(O Fortaleza) não vinha jogando com essa formação. Foi uma novidade. Esperávamos até com o Pikachu, mas não sem Moisés. Colocou um jogador a mais no meio e com essa superioridade desencaixou o nosso time. Tive que tirar um jogador de beirada e colocar um de meio para reencaixar o time”.

O lado direito do ataque do escrete vermelho-azul-e-branco foi providencial na garantia dos três pontos. Se Vojvoda costuma revezar entre Marinho e Pikachu, resolveu dobrar a pressão daquele lado e utilizar os dois, que funcionaram muito bem.

Endrick marca golaço com assistência de Vini Jr na Copa do Rei   Loading official content Continue assistindo Veja mais vídeos de RFEF no OneFootball

“Eu procurei jogadores que eu observei os últimos rendimentos, porque futebol é rendimento. Então, nesse caso, talvez o treinador adversário, o Mano (Menezes), não pensava em Pikachu e Marinho, mas eu havia observado que Pikachu havia respondido nos últimos jogos e Marinho estava em uma boa fase”, conta Vojvoda.

Destaque nas últimas vezes que enfrentou o Flu, Moisés foi uma das peças que começaram no banco. Mano esperava que o camisa 21 fosse titular, assim como espera um Fortaleza jogando em uma 4-3-3. Vojvoda explicou que já vinha alternando com o esquema de três zagueiros, mas que queria Moisés na segunda etapa.

“São onze que eu tenho que escolher. Então eu preferi começar com esses jogadores e reservar um jogador como o Moisés, que é um jogador importante e que tem uma concorrência com o Breno (Lopes) também, que está fora de relacionados (lesionado), então eu preferi utilizar ele no segundo tempo”, relata o técnico argentino do Leão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar