A caminho do Fortaleza, Deyverson se despede dos colegas de Atlético-MG

A caminho do Fortaleza, Deyverson se despede dos colegas de Atlético-MG

Atacante recebe votos de "sucesso" de Gustavo Scarpa e Gabriel Menino e diz: "Vou levar cada um de vocês no meu coração". Jogador vai reforçar o Tricolor do Pici

Acertado com o Fortaleza, o atacante Deyverson está de malas pronta para deixar Belo Horizonte (MG) e se apresentar ao novo clube. Na noite da última quinta-feira, 27, o jogador compartilhou publicações nas redes sociais se despedindo de companheiros do Atlético-MG, como Gustavo Scarpa e Gabriel Menino.

O Tricolor já tinha conversas em andamento com o Galo há algumas semanas, mas só nos últimos dias conseguiu chegar a um consenso em relação ao termos da transferência. Inicialmente, os dirigentes do Atlético não pretendiam liberá-lo. Deyverson tinha contrato com os mineiros até dezembro deste ano e terá vínculo de maior duração no Pici.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nas redes sociais, o centroavante de 33 anos recebeu desejos de "sucesso nessa nova caminhada" de Scarpa e Menino, com quem também já havia jogado no Palmeiras. A esposa do meia Igor Gomes também se despediu do jogador.

Deyverson ainda compartilhou um vídeo de uma criança chorando ao saber que ele estava deixando o Atlético-MG. "É muito bom saber que aonde eu passei deixei um legado", escreveu o camisa 9. "Pode ter certeza que vou levar cada um de vocês no meu coração", completou.

O experiente atacante será o segundo reforço do Fortaleza na janela dos Estaduais, que segue aberta até o próximo dia 11 de abril. Na quinta-feira, 27, o Leão anunciou Allanzinho, destaque do Ferroviário, com contrato até o fim de 2027.

A carreira de Deyverson

Revelado pelo Mangaratibense-RJ, Deyverson rumou ainda jovem para Portugal, onde atuou no Benfica B e no Belenenses. Ainda na Europa, passou por Köln, da Alemanha, e Levante, da Espanha. O retorno ao futebol brasileiro foi em 2017, quando acertou com o Palmeiras.

Depois voltou à Espanha para breves passagens por Getafe e Alavés. Retornou ao Verdão em 2021 e ainda jogou no Cuiabá antes de rumar para o Atlético-MG.

O centroavante foi campeão brasileiro em 2018, ganhou a Libertadores em 2021, sendo autor do gol do título, e também a Recopa Sul-Americana, em 2022.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar