Fortaleza acerta renovação de contrato com Emanuel Brítez até 2027

Fortaleza acerta renovação de contrato com Emanuel Brítez até 2027

Tricolor chega a acordo para permanência do zagueiro argentino por mais duas temporadas. Camisa 33 está no Pici desde meados de 2022 e conquistou dois títulos

No Pici desde julho de 2022, Emanuel Brítez vai estender a permanência em solo cearense. O Esportes O POVO apurou que o Fortaleza chegou a um acordo para renovar o contrato do zagueiro argentino até o fim de 2027, com opção de prorrogar por ainda mais um ano.

O camisa 33, que completa 33 anos nesta quarta-feira, 26, tinha vínculo com o Tricolor até dezembro deste ano e, a partir da metade da temporada, poderia assinar pré-contrato com outra equipe. Satisfeito com o desempenho do jogador, o clube propôs a renovação e conseguiu concretizar a negociação, que deve ter o desfecho positivo anunciado oficialmente em breve.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Brítez chegou ao Leão em meados de 2022 e já foi peça importante na equipe de Juan Pablo Vojvoda para evitar o rebaixamento no Brasileirão. O Fortaleza investiu 200 mil dólares (em torno de R$ 1 milhão na cotação da época) para adquirir 60% dos direitos econômicos do defensor.

Inicialmente, o primeiro contrato iria até o fim de 2024, mas, com cerca de um ano de clube, o zagueiro já estendeu até 2025. Agora, fez nova renovação por mais duas temporadas.

Emanuel Brítez já disputou 141 jogos pelo Fortaleza, marcou dois gols e deu seis assistências, além de ter conquistado dois títulos: Campeonato Cearense de 2023 e Copa do Nordeste de 2024.

Polivalente, o argentino atua como lateral e zagueiro e se notabilizou pelo vigor físico e pela qualidade na saída de bola. Na atual temporada, o camisa 33 sofreu lesões e entrou em campo seis vezes, a última deles no sábado passado, 22, na grande decisão do Campeonato Cearense.

Atualmente, Vojvoda conta com Brítez, David Luiz, Gastón Ávila, Gustavo Mancha, Kuscevic e Titi como opções para a zaga no elenco do Fortaleza.

A carreira de Brítez

Revelado pelo Union Santa Fe-ARG, Brítez atuou no clube até 2018, quando se transferiu para o Independiente. Depois de duas temporadas no Rey de Copas, rumou para o Rosario Central e também vestiu a camisa do Defensa y Justicia antes de retornar ao Union em 2021. Em julho de 2022, foi comprado pelo Fortaleza.

No futebol argentino, o zagueiro foi campeão da Sul-Americana de 2020 e da Recopa Sul-Americana em 2021 pelo Defensa y Justicia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar