Dylan Borrero, do Fortaleza, desperta interesse do Vasco da Gama
Atacante colombiano, que tem contrato com o Tricolor até 2028, recebe sondagem do Cruzmaltino na janela dos Estaduais, ainda sem avanço nas conversas
Reforço para 2025, o atacante Dylan Borrero não conseguiu conquistar espaço no elenco do Fortaleza e pode trocar de clube na janela dos Estaduais. O Esportes O POVO apurou que o Vasco da Gama demonstrou interesse no colombiano de 23 anos e fez sondagem, ainda sem avanço nas conversas.
Após três temporadas no New England Revolution, dos Estados Unidos, Borrero retornou ao futebol brasileiro e firmou contrato com o Tricolor até o fim de 2028. Não ganhou espaço diante da concorrência com Moisés e Breno Lopes e não convenceu nas oportunidades que teve. No total, disputou seis jogos e deu duas assistências.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A disputa no setor aumentará com a chegada de Allanzinho, principal destaque e artilheiro do Ferroviário em 2025. O atacante de 24 anos tem contrato com o Tubarão da Barra até a próxima segunda-feira, 31, e depois se apresentará ao Fortaleza, com quem já tem acerto.
O colombiano atuou na derrota por 2 a 1 para o Sousa-PB, pela Copa do Nordeste, há uma semana, mas não foi relacionado para as finais do Campeonato Cearense e também ficou fora de convocações para outras partidas. A comissão técnica não deve se opor à liberação do camisa 27 em caso de proposta de outro clube.
Com a janela de transferências nacionais aberta até o próximo dia 11 de abril, válida para jogadores que disputaram os Estaduais, Dylan Borrero recebeu consulta do Vasco há alguns dias e também é monitorado por outras equipes. Com vínculo longo no Pici, a tendência seria de uma saída por empréstimo.
Procurado pelo Esportes O POVO, o Fortaleza não se pronunciou sobre o tema. Caso o clube se posicione, a matéria será atualizada.
Cria do Santa Fe, da Colômbia, Borrero defendeu o Atlético-MG entre 2020 e 2022 e depois se transferiu para os Estados Unidos. O jovem atacante também soma convocações para a seleção colombiana.