Vojvoda fala sobre dificuldade no ataque do Fortaleza: "Vou trabalhar para melhorar"
Nos dois jogos da final do Cearense, o time chutou apenas 2 vezes no gol, em 16 finalizações, mostrando pouca efetividade no setor ofensivo
Em coletiva neste sábado, 22, após a derrota na final do Campeonato Cearense para o rival, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o ataque da equipe tricolor. Nos dois jogos da final do Cearense, o time chutou apenas 2 vezes no gol, em 16 finalizações. O comandante tricolor citou a dificuldade nas duas partidas e frisou: "Vamos corrigir isso".
"São partidas que são muito táticas, estudadas e trabalhadas. Muita briga e pouco jogo. Sim, temos que melhorar, enquanto a finalizações, vamos corrigir isso, e vou trabalhar para melhorar", disse o técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda pelo estadual, na vitória de 1 a 0 contra o Ferroviário, na semifinal, a equipe de Vojvoda teve 18 finalizações, nas quais apenas 6 delas foram no gol, mostrando a má fase do setor ofensivo tricolor.
Copa do Nordeste não é diferente
Na Copa do Nordeste, a situação é semelhante, nos últimos três jogos pela competição, o Fortaleza teve duas derrotas, contra o Vitória e Souza e uma vitória contra o Ferroviário. Nos confrontos pelo Nordestão, o time teve 37 finalizações, com apenas 46% de precisão, tendo poucas bolas chutadas efetivamente no gol.
Foco em melhoria para a Série A
Com o ataque em má fase, o tricolor busca alternativas para superar a adversidade. Vojvoda citou a mentalidade no elenco e foco para os próximos desafios.
"Vamos abrir as próximas partidas com uma mentalidade forte e resiliente, temos para frente coisas importantes para competir, vou continuar com meus jogadores, junto com eles, e com a torcida", completou o argentino.
Sobre o rendimento dos jogadores, o comandante falou sobre escolhas dentro de campo: "vai jogar quem eu considero que tem melhor rendimento, como sempre, joga quem eu considero que melhor está, salvo alguma situação", concluiu.
O Fortaleza tem seu primeiro desafio do Brasileirão 2025, neste sábado 29, recebendo o Fluminense às 18h30, na Arena Castelão. Apesar da fase difícil, o tricolor entra focado para conseguir bom começo na competição nacional.