"Os duros continuam", diz Gastón Ávila, do Fortaleza, após expulsão na final do Estadual

O argentino, que chegou no Fortaleza no início desta temporada, vindo do Ajax-HOL, ficou apenas cinco minutos em campo no Clássico-Rei decisivo do Cearense

15:58 | Mar. 23, 2025

Por: Levi Lima
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 15.03.2025: Gastón Ávila. Fortaleza x Ceará. Clássico Rei na Arena Castelão. Primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. (Foto: Aurélio Alves/OPOVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O zagueiro do Fortaleza, Gastón Ávila, postou, na noite desse sábado, 22, uma mensagem nas redes sociais após ser expulso com cinco minutos em campo no Clássico-Rei decisivo do Campeonato Cearense e ver o Ceará conquistar o título estadual de 2025.

“Quando o caminho se faz duro. Os duros continuam. Nessa vida caí mil vezes e vou me levantar mil vezes! Com acertos e erros. Sou humano e sempre cometerei erros, mesmo que o mundo esteja contra mim lutarei até o último dia da minha carreira”, escreveu Ávila. O camisa 32 foi acionado no segundo tempo, no lugar de Brítez.

Em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu que tanto a expulsão do zagueiro quanto a de Pol Fernández, na primeira final, "causaram danos" ao Tricolor, que ficou com o vice-campeonato pelo segundo ano consecutivo.

O defensor argentino foi um dos personagens das finais do campeonato. No primeiro confronto, Ávila fez falta em Galeano, atacante alvinegro, dentro da área, no que resultou em um pênalti para o Vovô — que foi convertido por Fernando Sobral.

Já no segundo jogo, cinco minutos após sua entrada no gramado, no segundo tempo, fez uma entrada violenta em Sobral, o que resultou em uma expulsão direta e fez com que o Fortaleza jogasse com um atleta a menos durante boa parte da etapa final.