Diretor do Fortaleza, Alex Santiago promete avaliação interna: "Ter senso crítico"

O dirigente fez pronunciamento na sala de imprensa da Arena Castelão após o Tricolor do Pici ficar com o vice do Campeonato Cearense

20:00 | Mar. 22, 2025

Por: Victor Barros
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL- 08.01.2025: Apresentação de Pol Fernández, do Fortaleza na Arena Castelão. entrevista coletiva com o argenino na chegada ao clube, novo reforço para o Fortaleza em 2025 / Marcelo Paz / Alex Santiago. (Foto: Aurélio Alves/Jornal O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

O Fortaleza, mais uma vez, bateu na trave e ficou com o vice-campeonato do Campeonato Cearense, novamente diante do Ceará. O Tricolor empatou por 1 a 1 neste sábado, 22, na Arena Castelão, e, no agregado, foi derrotado por 2 a 1. O diretor de futebol do clube, Alex Santiago, fez um pronunciamento sobre o momento da equipe.

A fase irregular do time se estende tanto no estadual, onde ficou sem a taça, quanto na Copa do Nordeste, especialmente pela derrota na última quarta-feira, 19, para o Sousa-PB. O dirigente fez "mea culpa" e lamentou a perda do título estadual.

"Estamos vivendo um momento que deixa todos nós, como torcedores, tristes. Nós vimos uma situação que não nos deixa contentes: perder um título que nós queríamos", disse.

Além disso, Santiago mandou um recado ao torcedor tricolor, prometendo uma avaliação interna no clube e a tomada de medidas. "Nos preparamos para buscar, mas não fomos bem-sucedidos. É importante, nesses momentos, ter senso crítico para fazer avaliações, correções de rota e assumir responsabilidades, e estamos aqui para isso", completou o executivo.

"Ao torcedor: estamos fazendo avaliações internas sobre o que não está funcionando bem. Sem apontar culpados, temos um trabalho construído há muito tempo, um ciclo vitorioso no clube", destacou.

Por fim, o executivo afirmou não estar satisfeito consigo mesmo. "A torcida está num nível de exigência que é correspondente ao que entregamos. Se o torcedor Alex olhasse para o diretor Alex, não estaria satisfeito."