Em mau momento, Fortaleza soma cinco derrotas nos últimos oito jogos
Tricolor perdeu para Ceará, duas vezes, Altos-PI, Vitória e Sousa-PB na sequência mais recente e vive cenário negativo na temporada
A derrota por 2 a 1 para o Sousa-PB, na última quarta-feira, 19, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, agravou o mau momento do Fortaleza em 2025. Nos oito jogos mais recentes, o Tricolor amargou cinco reveses.
Nos primeiros seis duelos da temporada, o Leão teve 100% de aproveitamento. O cenário mudou, porém, a partir do primeiro Clássico-Rei do ano, em 8 de fevereiro. Desde então, foram cinco derrotas, um empate e apenas duas vitórias, ambas sobre o Ferroviário (4 a 0 e 1 a 0).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entre Campeonato Cearense e Nordestão, o Fortaleza foi batido por Ceará, duas vezes, Altos-PI, Vitória e Sousa-PB. Quatro destes reveses foram por 2 a 1. A exceção foi o duelo do último sábado, 15, contra o Vovô, no primeiro embate da final do Campeonato Cearense.
Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor já tinha amargado sequências ruins em outras temporadas. No ano passado, por exemplo, ficou sete partidas sem vencer (seis empates e uma derrota), entre Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana. Já em 2023 foram dez confrontos consecutivos de tropeços, com seis reveses e quatro igualdades.
Fortaleza: retrospecto nos últimos oito jogos
- Fortaleza 2x1 Ceará - Campeonato Cearense
- Altos-PI 2x1 Fortaleza - Copa do Nordeste
- Fortaleza 1x2 Vitória - Copa do Nordeste
- Ferroviário 0x0 Fortaleza - Campeonato Cearense
- Fortaleza 4x0 Ferroviário - Copa do Nordeste
- Fortaleza 1x0 Ferroviário - Campeonato Cearense
- Fortaleza 0x1 Ceará - Campeonato Cearense
- Sousa-PB 2x1 Fortaleza - Copa do Nordeste