Fortaleza acerta contratação do atacante Allanzinho, artilheiro do Ferroviário
Jogador de 24 anos, que tem sete gols e quatro assistências em 2025, vai deixar o Tubarão da Barra ao final do Estadual para defender o Leão do Pici
No primeiro dia da janela de transferências dos Estaduais, o Fortaleza acertou a sétima contratação para a temporada 2025. O atacante Allanzinho, artilheiro do Ferroviário, vai defender o Leão do Pici. O camisa 11 também interessava ao Ceará pelo bom desempenho nos primeiros meses do ano.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Futebolês e confirmada pelo Esportes O POVO. Allanzinho tem vínculo com o Tubarão da Barra até abril e tinha pré-contrato para renovar até o fim da Série D, com multa rescisória de R$ 100 mil. O jogador de 24 anos optou por defender o Tricolor.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2025, o camisa 11 disputou 15 jogos pelo Ferrão, anotou sete gols e deu quatro assistências. Atualmente, é o artilheiro do Campeonato Cearense, com quatro tentos, ao lado de Lucero.
Do atual elenco do Fortaleza, Allanzinho jogou com Felipe Jonatan e Marinho nos tempos de Santos. Após o apito final da semifinal do Campeonato Cearense, no último sábado, 8, entre Fortaleza e Ferroviário, Marinho passou um bom tempo com o camisa 11 coral e chegou a fazer uma postagem nas redes sociais pedindo para o jovem ouvir seus conselhos.
Além de Fortaleza e Ceará, outros clubes da Série A também consultaram a situação do atacante, como Vitória e Mirassol. Mas o Tricolor do Pici partiu na frente da concorrência e conseguiu levar a melhor.
Antes de Allanzinho, o Leão tinha contratado o goleiro Brenno, os zagueiros David Luiz e Gastón Ávila, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Pol Fernández e o atacante Dylan Borrero.
A carreira de Allanzinho
Com passagem pelas categorias de base da Portuguesa, Allanzinho foi revelado pelo Santos, onde já havia se destacado no sub-20, em 2019: 17 gols em 37 jogos. Na equipe profissional, sob comando de Jorge Sampaoli, ganhou algumas chances.
Depois do Peixe, o atacante passou por Guarani-SP, Tombense-MG, Joinville-SC, São Bernardo, Politehnica Iasi, da Romênia, e Ferroviário.
Com informações de Rangel Diniz/Especial para O POVO