Vojvoda exalta reconhecimento do Fortaleza no continente e critica FCF: "Qual a prioridade?"
Técnico argentino criticou a Federação Cearense de Futebol após classificação tricolor à final do Estadual de 2025
Técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda desabafou após a classificação tricolor para a final do Campeonato Cearense de 2025. Em entrevista coletiva, o argentino criticou a Federação Cearense de Futebol e exaltou o reconhecimento do clube leonino no futebol sul-americano.
"Nesta semana me senti desprotegido. Não falo do clube, mas sim da Federação Cearense. Qual é a prioridade? Minha prioridade é o Fortaleza. Qual é a prioridade do Campeonato Cearense? Têm coragem os que tomam decisões? Qual é a prioridade da Federação Cearense? O Fortaleza, como time, é o que se conhece em toda a América do Sul. Ou não? Jogou Copa Libertadores, chegou a final de Sul-Americana. Então é graças ao Fortaleza, não ao Vojvoda, graças a todo o trabalho do clube", disparou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A crítica do comandante leonino ocorre após a entidade alterar os locais de disputa das semifinais do Campeonato Estadual. Anteriormente agendadas para a Arena Castelão, as partidas foram realocadas para o Estádio Presidente Vargas.
Vaias para o time
Ainda na coletiva, o treinador dissertou sobre as vaias que a equipe vem sofrendo nas últimas partidas — o Leão enfrentou uma sequência de quatro jogos seguidos sem vencer. Em seu comentário, destacou a força da torcida, mas afirmou que também precisa cobrar.
"Começam a vaiar antes de começar o jogo. Eu não tenho problema, a torcida do Fortaleza é uma torcida maravilhosa. Eu tiro chapéu e me emociona a torcida do Fortaleza, mas também tenho que cobrar da torcida do Fortaleza, porque eles cobram de mim", disse o técnico.
Tricolor na Libertadores
Ainda no mesmo tom, Vojvoda reconheceu os feitos do Fortaleza e enalteceu a importância da disputa da Copa Libertadores em 2025. Para ele, não há motivos para que existam "dúvidas" sobre o trabalho realizado.
“Tenho que agradecer principalmente aos meus jogadores. Não quero esquecer que este time vai jogar a Copa Libertadores, vai jogar a Copa Libertadores pela segunda vez. Não sei onde estão as dúvidas, não sei o que acontece. Eu sei que estou diferente a outros momentos”.