Fortaleza mira contratação do atacante Lorran, joia do Flamengo
Jogador de 18 anos, que teve venda frustrada para o CSKA, da Rússia, é alvo do Tricolor na reta final da janela de transferências. Rubro-Negro quer emprestá-lo
Nos últimos dias da janela de transferências, o Fortaleza tenta reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada. Além da busca por um centroavante, o clube do Pici fez uma investida pelo jovem atacante Lorran, joia do Flamengo, e enfrenta concorrência no mercado da bola, apurou o Esportes O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Lorran é um alvo antigo do Leão e uma das principais joias do Fla nos últimos anos, mas não conseguiu se firmar no time profissional.
O Fortaleza vê o atacante canhoto como opção para as duas pontas, sobretudo para a direita — ele também pode atuar como meia —, posição em que conta com Yago Pikachu e Marinho. Até agora, o único reforço para o ataque nesta janela foi o colombiano Dylan Borrero.
O jogador de 18 anos chegou a ter venda encaminhada para o CSKA, da Rússia, por 8 milhões de euros (R$ 47,7 milhões) neste mês, mas os europeus desistiram da negociação. Com contrato até o fim de 2029, o camisa 19 voltou para o elenco sub-20 do Rubro-Negro e deve ser emprestado para ganhar minutagem, com preferência para o mercado brasileiro. O Tricolor manifestou interesse, a exemplo de outros clubes.
A janela de transferências geral se encerra na próxima sexta-feira, 28, mas os clubes brasileiros terão um novo período para contratações a partir de 10 de março, válida para jogadores que disputaram os Estaduais. Seria, portanto, uma outra oportunidade para o Fortaleza tentar acertar com Lorran, caso não consiga nesta semana.
"Quero tentar recuperá-lo, colocá-lo num contexto de crescimento bom para ele, tentar retirar um pouco da pressão que é posta aqui no Rio de Janeiro em cima dele e dar-lhe minutos de jogo num contexto ideal para ele, mas sem a pressão que o Flamengo tem", disse José Boto, diretor de futebol do Flamengo, em entrevista à ESPN Brasil, sobre o jovem atacante.
A carreira de Lorran
Desde o sub-17, Lorran já despontava como uma revelação rubro-negra. Em 2022, anotou 16 gols em 26 partidas na categoria. Foi promovido para o sub-20 no ano seguinte e marcou 12 tentos em 19 jogos, ganhando também as primeiras oportunidades na equipe principal: 4 duelos e um gol.
O desempenho na base levou o camisa 19 à seleção brasileira: disputou o Sul-Americano e o Mundial Sub-17 em 2023 pela Amarelinha, conquistando o título do torneio continental.
Em 2024, o atacante ainda atuou pelo sub-20 do Flamengo, mas foi promovido por Tite para o profissional. Foram 27 atuações, um tento e três assistências, com oscilações de desempenho. Na atual temporada, entrou em campo quatro vezes, todas pelo Campeonato Carioca, em que o Rubro-Negro usou um time alternativo. Filipe Luís ainda não vê Lorran preparado para atuar com o elenco principal.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente