Fortaleza deve aproveitar janela dos Estaduais para reforçar o meio-campo

Fortaleza deve aproveitar janela dos Estaduais para reforçar o meio-campo

Tricolor mira adquirir ao menos um volante do mercado nacional no próximo período de contratações, entre março e abril

Ao mesmo tempo em que procura caras novas para o ataque até a próxima sexta-feira, 28, o Fortaleza já pensa na próxima janela de transferências. O Esportes O POVO apurou que o clube do Pici deve aproveitar o período para contratações entre março e abril para reforçar o meio-campo com mais um ou dois volantes.

A primeira janela geral — que permite inscrições nacionais e internacionais — do futebol brasileiro acaba no fim desta semana. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abrirá nova época para as equipes das Séries A, B e C se reforçarem entre 10 de março e 11 de abril, que será restrita para transferências de atletas que disputaram os Estaduais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No intervalo entre o fim das competições locais e o início do Campeonato Brasileiro, os clubes devem se dispor a negociar atletas, o que faz o Fortaleza entender que pode ser um momento viável para adquirir novas peças para o meio-campo. O objetivo é contratar um volante com perfil mais marcador e outro com boa saída de bola — este seria uma reposição para Hércules, vendido para o Fluminense.

Desde a saída do camisa 35, o Leão ainda não encontrou uma nova dupla ideal de volantes. Zé Welison tem sido o nome do setor de melhor desempenho em 2025. Emmanuel Martínez e Lucas Sasha se recuperam de lesão e estão fora de combate.

Na formação habitual com três meio-campistas, o Leão costuma utilizar um primeiro volante com qualidade para construção de jogadas — Pol Fernández e Matheus Rossetto — e um segundo com mais chegada ao ataque ou maior poder de marcação — Zé Welison, Sasha e Martínez, por exemplo.

Para esta temporada, o Tricolor contratou apenas um meio-campista até agora: o argentino Pol Fernández, ex-capitão do Boca Juniors. O camisa 5 assumiu a titularidade desde o início e agradou pelo desempenho nos primeiros jogos, mas teve más atuações contra as equipes de nível de Série A.

Dos nomes para a posição no atual elenco, Kauan e Pedro Augusto são pouco utilizados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e podem ser negociados pelo Tricolor em breve.

Fortaleza: contratações para 2025

  • Goleiro: Brenno
  • Lateral: Diogo Barbosa
  • Zagueiros: David Luiz e Gastón Ávila
  • Meio-campista: Pol Fernández
  • Atacante: Dylan Borrero

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar