Fortaleza joga mal e perde para o Altos de virada pela Copa do Nordeste
Com o resultado negativo, o Tricolor do Pici cai para a segunda colocação do Grupo A do certame, com seis pontos somados
O Fortaleza voltou a jogar mal e foi derrotado pelo Altos-PI na noite desta terça-feira, 11. No Estádio Albertão, em Teresina (PI), o time tricolor teve atuação apática e sofreu o revés de virada por 2 a 1 em jogo da terceira rodada da Copa do Nordeste. Lucas Reis e Rodrigão marcaram para os mandantes, enquanto Zé Welison balançou as redes para o Leão.
Com o resultado negativo, o Tricolor do Pici cai para a segunda colocação do Grupo A do certame, com seis pontos somados. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, 19, às 21h30min (de Brasília), diante do Vitória, na Arena Castelão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Altos-PI x Fortaleza: o jogo
Com uma escalação completamente modificada em relação ao Clássico-Rei, o Leão tentou tomar as rédeas do jogo, mas a dificuldade para criar já ficou evidente nos primeiros minutos. Em uma das raras chances do Tricolor na partida, Calebe acertou belo passe para Breno Lopes, que finalizou para fora aos 9 minutos.
O Altos, por sua vez, se mostrou mais organizado e chegou a criar algumas oportunidades com Jefferson e Reinaldo. Na primeira, o lateral recebeu na frente do gol e finalizou para fora. Depois, o meia bateu cruzado à direita do gol.
No segundo tempo, o Fortaleza, apesar da má atuação, conseguiu balançar as redes. No lance, Breno Lopes tocou para dentro da área e Zé Welisson aproveita a chance para marcar o gol leonino no Albertão.
Mesmo com o gol marcado, o time de Vojvoda não foi protagonista do jogo e viu o Altos chegar com perigo algumas vezes. Após ensaiar entradas na área, o time piauiense chegou ao tento de empate com Lucas Reis, que aproveitou espalmada errada de João Ricardo e igualou tudo.
Aos 32, foi a vez de Cleiton arrancar, deixando David Luiz para trás, e tocar para Rodrigão, livre de marcação, ter o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes. Após sofrer a virada, o Tricolor até tentou realizar uma pressão no fim do jogo, mas sem sucesso.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente