Vojvoda, técnico do Fortaleza, chega à sua nona derrota diante do Ceará em 21 jogos
O ponto positivo para o comandante são os confrontos decisivos, onde ainda leva vantagem sobre o rival do Tricolor do Pici
O Fortaleza foi derrotado no primeiro Clássico-Rei do ano, por 2 a 1, diante do Ceará, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense, neste sábado, 8. Esta foi a 9ª derrota de Juan Pablo Vojvoda, à frente ao Leão, sob o maior rival.
Ao todo, desde 2021, ano da chegada do argentino, foram 21 jogos. Neste período, além da quantidade elevada de revés, foram sete empates e apenas cinco vitórias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O último triunfo do argentino — assim como do Leão — frente ao Alvinegro de Porangabuçu, foi na temporada de 2023, quando Tricolor venceu por 2 a 1 o primeiro jogo da final do Campeonato Cearense daquele ano.
Desde então, estabeleceu-se um tabu de seis jogos sem saber o que é vitória. O ponto positivo para o comandante são os confrontos decisivos, onde ainda leva vantagem.
Nas seis vezes que os clubes se confrontaram em mata-mata, o Fortaleza venceu em quatro oportunidades — Cearense 2021 e 2023 e oitavas da Copa do Brasil de 2021 e 2022. O Vovô foi superior na semifinal da Copa do Nordeste de 2023 e na final do Campeonato Cearense de 2024, onde foi campeão do torneio.