Com estreia de Quarcoo, Fortaleza volta a ter jogador africano em campo após 19 anos

Atacante ganês chegou ao Tricolor no ano passado e rapidamente se tornou destaque da equipe Sub-20

Na goleada de 7 a 0 sobre o Cariri, pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza quebrou uma marca longeva ao contar com a presença de um jogador africano em campo depois de quase duas décadas. O atacante ganês Michael Quarcoo, destaque da base, estreou pelo elenco profissional do Tricolor no segundo tempo da partida contra o Cariri.

A última vez que um atleta africano havia atuado oficialmente pelo Tricolor do Pici foi em outubro de 2005, na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela Série A. Na partida, o atacante Aluspah Brewah, de Serra Leoa, vestiu a camisa do Fortaleza, encerrando sua passagem pelo clube em um amistoso no início de 2006.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Estou muito feliz, fiz minha estreia no profissional hoje e estou muito feliz por isso. Estou trabalhando duro para focar em tudo e em breve devo melhorar, vou dar o melhor de mim para ajudar essa equipe”, disse o atacante ganês após o jogo.

Destaque pela força física e velocidade, o jovem ganês de 20 anos ganhou espaço na base tricolor e chamou a atenção do técnico Vojvoda, que lhe deu a oportunidade no time principal. O atacante já havia sido destaque na Copinha deste ano, marcando dois gols, e chegou ao clube por meio do Departamento de Inteligência do CT Ribamar Bezerra.

História de vida

Quarcoo chegou ao Fortaleza ano passado, após se destacar na base do Capital-DF. O time candango, aliás, foi o responsável por trazer o jogador ao Brasil para realizar o sonho de se tornar jogador profissional. Em busca desse objetivo, o jovem ganês deixou a família em seu país natal.

Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, Quarcoo contou os desafios de sua jovem carreira e revelou o sonho de se tornar inspiração para novas gerações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar