Diogo Barbosa elogia Vojvoda e projeta "ano vencedor" do Fortaleza

Lateral-esquerdo é apresentado pelo Tricolor, enaltece trabalho do treinador argentino e diz que é "tempo de vitórias" no Pici. Camisa 16 avalia concorrência na posição

16:08 | Jan. 29, 2025

Por: Afonso Ribeiro
Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Fortaleza, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste (foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

Apresentado na tarde desta quarta-feira, 29, no Pici, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa celebrou a oportunidade de defender o Fortaleza, elogiou o técnico Juan Pablo Vojvoda, falou sobre a concorrência na posição e deixou claro que o principal objetivo em 2025 é conquistar "grande coisas".

Após duas temporadas no Fluminense, o camisa 16 assinou contrato com o Leão até o fim de 2026 e já começou o ano como titular, atuando os 90 minutos no jogo de estreia da temporada, diante do Moto Club-MA, pela Copa do Nordeste, no último dia 23. O lateral era um desejo antigo do Tricolor do Pici.

"Estou muito feliz de estar aqui, muito feliz de ter sido escolhido para fazer parte de tudo que está acontecendo no Fortaleza. Tenho certeza que é um tempo novo, um tempo de vitórias. Tenho certeza que será um ano vencedor, como já tem sido, mas é o momento de conquistar grande coisas. Com o trabalho que tem sido feito aqui, não só da diretoria, mas de toda a comissão e de todo o grupo, tenho certeza que esse ano nós vamos colher coisas boas", afirmou Diogo Barbosa.

Ainda durante a pré-temporada, na Flórida, nos Estados Unidos, o defensor de 32 anos tinha afirmado que almejava um título de peso pelo novo clube. Dentre os motivos para aceitar a proposta e acreditar no sucesso do projeto, Diogo aponta o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e a ascensão do Fortaleza nos últimos anos.

"O Juan é um cara que é muito apaixonado pelo futebol, muito estudioso. Já deu para perceber bastante isso nas nossas conversas. Eu sempre tive essa curiosidade de trabalhar com o Juan", revelou o camisa 16.

"Eu sou um cara movido a desafios. O desafio de querer conquistar algo grande pelo Fortaleza me impulsionou. Você ganhar num time que já ganhou é bom, mas ganhar num time que nunca ganhou é muito melhor. Eu sou movido a desafios na minha vida, então quero isso aqui. Por tudo que eu estou vendo aqui, no dia a dia, tenho certeza que a gente tem condições de conquistar", avaliou.

A disputa na lateral-esquerda do Fortaleza

Diogo Barbosa compõe uma posição que já tinha dois nomes no elenco: Bruno Pacheco e Felipe Jonatan. O primeiro foi dono da vaga nas últimas duas temporadas, mas oscilou em 2024, enquanto o segundo foi contratado no decorrer do ano passado e não se firmou.

Nos primeiros três jogos de 2025, cada um teve chance como titular em uma partida. O recém-chegado vê a disputa por posição com naturalidade e ressalta que os três têm características diferentes em campo.

"A concorrência é normal, todo grande time tem a concorrência e quem ganha com isso é o clube. São características diferentes, nós três, então o Juan vai decidir quem vai jogar em determinado jogo. São muitos jogos aqui, tenho certeza que vai ter muita rodagem, então vai ter oportunidade para todos. Todos vão querer ajudar o Fortaleza da melhor maneira possível", ponderou o lateral-esquerdo.