Vojvoda aprova estreia do Fortaleza e projeta mudança para encarar o Horizonte
Avaliando o duelo de estreia com bons olhos, o técnico argentino analisou possíveis mudanças na equipe ao longo da temporadaO Fortaleza começou a temporada com o pé direito ao estrear com uma tranquila vitória de 2 a 0 sobre o Moto Club-MA, pela primeira rodada da Copa do Nordeste, na noite dessa quinta-feira, 23. Após a partida, o técnico Vojvoda falou suas impressões sobre a estreia do Leão e revelou a satisfação com o desempenho do time e com a retomada do calendário de futebol.
“O primeiro tempo foi bom. Criamos muitas finalizações, tivemos uma boa circulação, transições com velocidade. Marcamos um gol. No segundo tempo, baixamos o ritmo, normal. Foi um placar de 2 a 0 para começar bem a Copa do Nordeste”, disse o técnico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Fiquei satisfeito, queria fazer um ou dois gols a mais, mas é futebol. Acho que as movimentações no ataque foram boas. Tecnicamente, os jogadores responderam com um bom funcionamento, a bola circulava rápido e o torcedor estava bem”, completou Vojvoda.
Vendo o Fortaleza jogar diante de 14 mil torcedores, o argentino disse ter gostado da postura da equipe no PV, mas revelou sentir falta da esfera dos jogos no Gigante da Boa Vista — que segue interditado até fevereiro para fins de manutenção.
“Ano passado, a princípio também jogamos no Presidente Vargas, é um bom estádio para jogar e é bom para cuidar do gramado do Castelão. Nos sentimos bem aqui, mas sabemos que no Castelão podemos ter mais torcedores e nos sentimos em casa. Mas o time tem que se adaptar a cada gramado”, ponderou.
O argentino revelou ter sentido saudades das competições: “O futebol brasileiro me acostumou a jogar a cada três dias e a ter essa competitividade”.
Estreias das novas peças
Para o primeiro jogo oficial do ano, Vojvoda escalou um time sem grandes mudanças em relação à base utilizada na última temporada. O resultado foi um time com boa postura ofensiva e eficiente no controle da partida.
No duelo diante do Moto Club, uma das novidades foi a estreia do volante Pol Fernández, que se destacou com boa atuação no meio de campo. Questionado sobre a titularidade do camisa 5 ao longo da temporada, Vojvoda ressaltou a disputa interna e revelou não ter nenhuma posição garantida.
“Cada jogador que temos incorporado, temos analisado bem. Quanto ao Pol Fernández, sabemos que vem da posição de capitão do Boca Juniors e também David Luiz, com sua longa trajetória, que me mostrou humildade. Eles sabem que são importantes, mas compreendem que o Fortaleza tem uma ideia de jogo e eles vêm para somar. Estou feliz com eles, mas cada jogador terá seu valor em determinado momento. Então temos uma concorrência interna muito importante”, pontuou o treinador.
Na lateral-esquerda, o ex-Fluminense, Diogo Barbosa, também estreou como titular contra o Moto Club. Para o técnico tricolor, a posição terá grande disputa de titularidade. “Gostei da sua atuação, mas ele tem que continuar agregando coisas ao time e se adaptando ao que necessitamos. Sabemos que nesta posição temos Felipe Jonatan e Bruno Pacheco, cada um vai brigar com suas ferramentas e eu terei que tomar decisões”, avaliou o argentino.
Agora, o Fortaleza se prepara para voltar a campo já neste sábado, 25, a fim de enfrentar o Horizonte pela segunda rodada do Campeonato Cearense. As equipes duelam às 16h30min no Estádio Domingão, em Horizonte. No compromisso, Vojvoda deverá ir a campo com peças diferentes para promover maior rodagem no elenco, conforme dito em coletiva.