David Luiz afirma que proposta do Fortaleza foi a única que fez "arder o coração"

Ex-zagueiro da seleção brasileira esteve na mira de Vasco, Corinthians e Cruzeiro, além do Olympiacos, da Grécia

Novo reforço do Fortaleza, o zagueiro David Luiz foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta sexta-feira, 24, em entrevista coletiva na Arena Castelão. Na oportunidade, dentre vários assuntos comentados, o defensor revelou que a proposta tricolor foi a única que fez "arder o coração".

"O sim foi construído pela admiração que eu comecei a ter pelo Fortaleza. Eu tive algumas propostas, em nenhum momento cogitei ir para outro lugar porque a do Fortaleza era a única que ardia meu coração. Foi fácil de decidir. Estou onde eu quero estar", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda na apresentação, o novo camisa 23 do Leão do Pici contou um pouco de como aconteceu sua aproximação com o clube cearense e afirmou que chega ao time de "corpo e alma". Ele terá contrato até dezembro de 2026, com opção de renovação por mais um ano.

"Era algo que estava escrito lá atrás, seja pelos amigos ou pela admiração que tive pelo Fortaleza. O Fortaleza tem uma admiração no país inteiro, e já está tendo no mundo. É um time que exala maturidade. Estou aqui de corpo e alma para viver uma das melhores páginas da minha vida", comentou o zagueiro.

Objetivo no Leão

Dono de um currículo recheado de títulos, David Luiz também não escondeu sua vontade de ser campeão pelo Fortaleza. Neste ano, o defensor disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro pelo Tricolor de Aço.

"Quero, sim, ser campeão, assim como fui em outros clubes. Ser campeão requer muita renúncia e trabalho, mas isso é o que a gente gosta de fazer", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar